ATIBAIA – Após um dia produtivo de rodadas de negócios e capacitações, representantes dos destinos brasileiros Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte, juntamente com porta-vozes de Kissimmee e Visit Florida, dos Estados Unidos, fizeram um balanço sobre o Megafam da EHTL. O evento, que comemora os 20 anos da empresa, está acontecendo de 15 a 18 de setembro no Bourbon Atibaia Resort, no interior de São Paulo, com a presença de 500 agentes de viagens. Confira abaixo as declarações.
Kissimmee
“A participação de Kissimmee no Megafam da EHTL foi extremamente positiva. O feedback dos agentes de viagens foi muito bom, com todas as sessões superlotadas e um grande interesse pelo destino. Observamos que cerca de um terço dos participantes já conheciam ou ouviram falar de Kissimmee, o que demonstra uma excelente oportunidade para expandir o conhecimento sobre o destino. O evento, organizado pela equipe da EHTL, apresentou um padrão excelente e uma organização impecável. Com certeza, reservaremos no orçamento uma verba para participar da edição de 2025.” – Luiz Carlos Júnior, representante de Kissimmee.
Paraíba
“Então, falando um pouquinho do Dia, o Dia realmente foi bem corrido, mas é bem interessante conseguir interagir com bastantes agentes, várias regiões do Brasil, tanto agentes que já vendiam algum destino sem conhecer, e que então saíram com informações mais concretas, com material, e agentes que não conheciam e agora que conheceram, vão passar essas informações e vão procurar vender. A avaliação é super positiva, esses momentos são interessantes para que a gente consiga divulgar de uma maneira mais concreta o nosso e crescer, e com toda a certeza a Paraíba tem interesse em participar do Megafam EHTL de 2025” – Tayana César, representante da Paraíba.
Paraná
“A participação do Paraná no Megafam da EHTL foi crucial para o destino, que busca aumentar o fluxo de turistas. Estabelecer um relacionamento estreito com os cerca de 500 agentes presentes foi fundamental, pois eles vão recomendar o estado aos seus clientes.
O Governo do Estado, através do Viagem do Paraná e da Secretaria de Estado de Turismo, tem se empenhado em apresentar produtos turísticos prontos em grandes convenções. Por isso, no evento, durante a nossa capacitação, destacamos os destinos prontos para receber turistas, como Curitiba, a região metropolitana, Campo Gerais com Ponta Grossa, o Litoral, Ilha do Mel, Morretes e Foz do Iguaçu.
Estamos mapeando o que está disponível para oferecer aos agentes e operadoras, que em breve terão novos produtos para vender no portfólio do Paraná. A próxima edição do Megafam, que ocorrerá em Foz do Iguaçu, é extremamente significativa para nós. A cidade, com sua malha aérea robusta, ampliação do aeroporto e crescimento da gastronomia, está se transformando constantemente. Essas melhorias ajudarão a promover a nova Foz do Iguaçu e beneficiarão todos os destinos do estado” – Marcelo Martini, da Secretaria de Turismo do Paraná.
Rio Grande do Norte
“O evento está sensacional, proporcionando a oportunidade de divulgar o Rio Grande do Norte para 500 agentes de viagens. Pessoalmente, considero um dos melhores eventos que já participei e certamente participaremos no próximo ano, pois é um encontro que nos permite acessar uma grande quantidade de profissionais qualificados.” – Kayo Feitosa, representante do Rio Grande do Norte.
Visit Florida
“O Megafam EHTL foi incrível e superou minhas expectativas. Esta foi a primeira vez que o Visit Florida realizou uma atividade com a EHTL, e a dinâmica de quatro turmas de 40 minutos no período da manhã foi excepcional. Esse formato permitiu um aprofundamento maior do conteúdo, ao contrário dos treinamentos rápidos e resumidos que costumamos ter. As turmas estavam muito interessadas e, sem dúvida, eu participaria novamente desse formato. À tarde tivemos rodadas de negócios com os agentes de viagens, uma oportunidade de fazer contatos e despertar o interesse pelo destino” – Rafaela Brown, representante do Visit Florida.