Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Parques e Atrações

Disney já capacitou mais de 10 mil agentes de viagens desde outubro de 2021

Bárbara Modenesi, gerente de Treinamentos da Disney no Brasil

Bárbara Modenesi, gerente de Treinamentos da Disney no Brasil

ORLANDO – No dia 27 de outubro de 2021, Bárbara Modenesi foi anunciada como nova gerente de Treinamento da Disney Destinations para o Brasil. A trajetória dela, no entanto, começou bem antes, em 2014, como Guest Relations no Magic Kingdom. São ao todo nove anos de experiência na empresa, com passagens também por toda área operacional dos parques, bem como por toda a parte de alimentos e bebidas.

E nestes primeiros sete meses à frente dos treinamentos no Brasil, de outubro de 2021 a abril de 2022, Bárbara e todo o time da Disney já capacitaram mais de 10 mil agentes de viagens. Em entrevista ao M&E durante esta semana que estamos celebrando juntos os 50 anos de Walt Disney World Resort, a executiva, que já trabalhou com o público final, destacou a importância da participação de um profissional de turismo na hora de montar uma viagem para os brasileiros.

“O mercado brasileiro é muito importante, sentimos muita falta nestes 18 meses que ficamos fechados. E nesta retomada, nosso treinamento está sendo completo, focado em tudo que mudou neste tempo. Os agentes não estavam tão ligados, porque não era um destino que eles podiam vender naquele momento. Agora com tudo reaberto, estamos passando todas as informações dos 50 anos, uma data mais do que especial, nos quatro parques, nos hotéis e nos parques aquáticos, bem como todas as mudanças que vieram, como o novo sistema de reservas para visitar os parques, as novas formas de vender os ingressos, entre outros”, disse Bárbara.

Segundo a gerente, o treinamento está focado justamente no que mudou nos parques, nos ingressos, e de uma forma geral, na estratégia de vendas para conquistar o cliente neste pós-pandemia. “Temos vários treinamentos já agendados com nossos clientes e operadores seletos. Retomaremos nossos treinamentos presencialmente agora no segundo semestre, a partir de agosto. Em setembro, temos a Abav Nacional, uma oportunidade incrível para termos este contato”, destacou.

Segundo Modenesi, muita coisa mudou em 18 meses, além do mercado contar com muitos agentes novos. Nossa capacitação precisa ser constante, porque a repetição é mãe das habilidades, o ser humano aprende nesta maneira. Não temos um número fixo de capacitações anuais, mas, em nossa última viagem, por exemplo, passamos por Manaus, Natal, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, para realmente focarmos em todas as regiões porque todas são importantes”, disse.

O desafio de assumir os treinamentos no Brasil

Depois de nove anos de muita experiência, chegou a hora de passar todo este conhecimento para os agentes de viagens. “Meu foco sempre foi saber um pouco de tudo e agora estou compartilhando toda minha experiência com os agentes de viagens. Eu tive contato direto com o consumidor, com o passageiro, então sei quais são as maiores dúvidas e é justamente isso que trago para nossos treinamentos, que sempre é uma grande responsabilidade”, frisa Bárbara.

“Nosso time só existe por conta dos agentes e dos operadores seletos. Nossa responsabilidade é grande. E está sendo muito legal este novo desafio, uma delícia conversar com os brasileiros”

A meta é ajudar para que os agentes sejam sempre bem-sucedidos nas vendas. “Nosso time só existe por conta dos agentes e dos operadores seletos. Nossa responsabilidade é grande. E está sendo muito legal este novo desafio, uma delícia conversar com os brasileiros, e eu particularmente adoro ensinar. Então temos uma troca muito grande. Os treinamentos é uma mão de duas vias. Eu treino eles e eles me treinam, com as perguntas que fazem, porque a única constante na Disney é que tudo muda. Um desafio gostoso tentar ter esse conhecimento para passar aos agentes, porque o carinho que eles têm conosco é maravilhoso”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters