A Diversa Turismo promete grande investimento e muitas novidades em sua área de produtos nacionais nos próximos meses. A operadora já começou o ano com ações importantes focadas no Brasil, com resultados acima do esperado em janeiro.
O Festival de Resorts é uma das ações que devem movimentar ainda mais as vendas este mês. São mais de 50 hotéis participantes, com condições de venda especiais para os agentes de viagens até o final de fevereiro. Outra ação estratégica é a grande oferta de bloqueios: mais de dois mil lugares disponíveis durante todo o ano, com 50 destinos e saídas de todas as cidades nas quais a Diversa têm presença comercial, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, entre outras.
“Em janeiro de 2023, as vendas de nacional representaram 45% do total aqui na Diversa. E a meta até o fim do ano é chegar a 50%”, diz Mariana Azevedo, diretora de produtos e novos negócios da Diversa. “Entre os principais lançamentos previstos para este ano, a maioria segue nessa direção. Um deles é o nosso segmento de luxo, que terá atendimento dedicado para produtos nacionais, e outro é o aperfeiçoamento e ampliação do DivCorp, para clientes corporativos”, completa Mariana.
Vagas no time
Para atender à crescente demanda, a operadora também investe alto em seu time, com novos reforços e uma reestruturação nas áreas de produtos e operações. Após a contratação do executivo Sanderson Pereira, que já iniciou o ano atendendo a Região Centro-Oeste, a operadora anunciou em janeiro as chegadas de Carlos Sardo, executivo para o Rio de Janeiro, e Raphael Viola, novo atendente em Belo Horizonte.
Além disso, a Diversa tem duas vagas abertas para fortalecer ainda mais sua equipe de produtos nacionais. Nesse mesmo caminho, a Diversa acaba de anunciar Ricardo Santos, que já fazia parte há um ano de seu time Brasil, como o novo gerente da área.
“Quero agradecer a confiança e a possibilidade de enfrentar esse novo desafio. A Diversa tem uma imagem ótima com os fornecedores, ou seja, estamos bem preparados para crescer, com um caminho de sucesso à frente”, afirma. Formado em Publicidade, Ricardo tem 17 anos de atuação no turismo, com passagens por Luxtravel, MMT Gapnet, Flytour e Agaxtur.
Para se candidatar às vagas abertas na área de produtos nacionais, a Diversa recebe currículos pelos e-mails [email protected] e [email protected].
Workshop Brasil
O Workshop Brasil, evento exclusivo da operadora para o mercado nacional, já está confirmado para agosto. Em 2023, o evento reuniu mais de 200 agentes de viagens no Arraial Eco Resort, em Arraial d’Ajuda (Bahia), com a presença de secretarias de turismo, redes hoteleiras, empresas de receptivo e serviços.
“A Diversa já nasceu diferente, com a pandemia nos posicionando de forma muito forte no nacional. De lá pra cá, trabalhamos bastante e conquistamos relevância no mercado. Agora chegou a hora de crescermos ainda mais. Com o Ricardo assumindo essa nova posição, valorizamos quem já está aqui conosco, dando resultado, e seguimos com uma equipe na qual já temos total confiança”, revela Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Operações da operadora.