Câmbio:

Idiomas:

Diversa Turismo lança roteiro de motorhome nos EUA em parceria com a Cruise America

Foto de Ana Azevedo

Ana Azevedo

Publicado - 17/06/2025 - 20:35

Mariana Azevedo e Geórgia Mariano, da Diversa Turismo com Eduardo Genekin da Cruise America (Ana Azevedo/M&E)
Mariana Azevedo e Geórgia Mariano, da Diversa Turismo com Eduardo Genekin da Cruise America (Ana Azevedo/M&E)

CHICAGO – A Diversa Turismo lançará em setembro o projeto “Diversa On The Road”, ação voltada à capacitação de agentes de viagem brasileiros a bordo de motorhomes da Cruise America. O anúncio foi feito durante o IPW 2025, principal feira de turismo dos Estados Unidos, realizada em Chicago. A iniciativa contempla cinco saídas até maio de 2026, com itinerários por cidades-sede da Copa do Mundo.

A primeira viagem parte de Atlanta e segue até Miami, reunindo quatro profissionais mulheres em uma vivência imersiva. “Eles serão passageiros, dormindo, cozinhando, vivendo no motorhome. Assim, tornam-se embaixadores da experiência”, afirmou Geórgia Mariano, gerente de Produtos Internacionais da Diversa Turismo.

O modelo utilizado será o C25, com capacidade para até cinco pessoas. Segundo Eduardo Genekian, responsável pelo marketing da Cruise America na América do Sul, todos os motorhomes da frota – incluindo os modelos C21 e C30 – podem ser conduzidos com carteira de habilitação categoria B. “É como dirigir uma van. Supertranquilo”, disse.

A estrutura de apoio inclui mais de 13 mil campings nos EUA, que variam de parques nacionais a resorts com chalés e áreas de lazer. “O brasileiro entendeu o custo-benefício e a liberdade”, afirmou Genekian. Segundo ele, uma diária em camping com chalé custa cerca de US$ 100. Sem chalé, é mais barato. “E você cozinha o que quiser, faz churrasco. A média em famtours recentes foi de US$ 10 a 12 por pessoa por refeição.”

Outro projeto em parceria com a Cruise America será lançado em outubro, também voltado à capacitação. Os Estados Unidos seguem como o principal destino internacional da Diversa. “Temos quatro projetos focados nos EUA neste segundo semestre. Os EUA não podem parar”, disse Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Novos Negócios da operadora.

O portfólio para os próximos meses inclui ainda o Workshop Diversa, que reunirá 400 profissionais entre 10 e 14 de agosto no Vila Galé Marés, na Bahia. “Vamos levar o mundo para a Bahia: Brasil e nossos produtos internacionais estarão representados”, disse Mariana.

Segundo a executiva, a Diversa cresceu 40% no acumulado de janeiro a junho de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A perspectiva é de manter o ritmo com novas campanhas e ativações.

Outra ação prevista é o “Florida 360”, voltado a agentes em visita técnica pelo estado americano, ainda sem detalhes divulgados. Já o projeto “It’s a Match” será lançado em julho e contará com uma página exclusiva dedicada às cidades-sede da Copa do Mundo, com sugestões de hospedagem, atividades e escapadas para os dias sem jogos.

“O ano está intenso e não pretendemos parar”, afirmou Geórgia Mariano. “A Diversa não para — e não vai parar.”

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.