Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

DMC paulistana aposta em personalização e samba

Felipe Soares, Luciana Canto e Rodolfo Silveira, sócios da Salt & City Tours

Felipe Soares, Luciana Canto e Rodolfo Silveira, sócios da Salt & City Tours

Com dez anos de experiência na SPTuris, onde atuou no setor de promoção, Luciana Canto tem um novo desafio. Após pouco mais de um ano como gerente de Projetos na Promo Inteligência Turística, a profissional partiu para novos desafios. Ela se juntou a Rodolfo Silveira e Felipe Soares na sociedade da Salt &City Tours, uma DMC especializada em roteiros personalizados em São Paulo.

A empresa – fundada por Soares em fevereiro de 2015 – agregou agora o expertise de Luciana no trade e o conhecimento de Silveira, que também já atua no turismo. “Somos três apaixonados por São Paulo e queremos oferecer experiências diferenciadas e com excelência”, afirmou Luciana. “Enxergamos uma oportunidade grande. Há muita coisa a ser feita em São Paulo no segmento receptivo”, complementou.

Soares explicou que o mercado enxerga muito bem o turismo corporativo e os negócios , mas existe uma deficiência no que diz respeito ao segmento de lazer. “Temos programas regulares, mas vamos oferecer o tailor maide, pois vemos muitas oportunidades”, afirmou.

Produtos – Um dos carros-chefes da Salt & City é o Circuito Cultural do Samba, que inclui um “esquenta” em um dos bares mais tradicionais da capital paulista e, em seguida, uma visita ao ensaio de uma escola de samba, com direito a localização privilegiada na quadra. “O turista poderá vivenciar as quadras. Temos o programa regular, mas também podemos personalizar com transfers privativos e incluir outros itens, como uma visita à Fábrica do Samba, por exemplo”, explicou Canto. “A princípio, o nosso público-alvo eram os estrangeiros, mas vimos que há uma oportunidade muito grande no doméstico também”, salientou Soares.

Ainda relacionado ao lazer, a Salt & City conta com tours gastronômicos, de luxo, para destinos próximos, como Guarujá, Ilhabela e Campos do Jordão, e prepara uma novidades: roteiros assinados por personalidades. “Queremos identificar e desbravar novos nichos”, afirmou Soares.

Outro produto já oferecido pela DMC é o de produção de mídia, no qual ela cuida da logística e locação para a gravação de programas. Há ainda a prestação de serviços de consultoria para empresas que querem fazer negócios na cidade, que é chamado de missões corporativas. “São Paulo é um pouco assustadora. É difícil fazer algo aqui sem um suporte”, destacou Silveira. “Podemos fazer o agendamento de reuniões e consultoria”, finalizou Canto.

Receba nossas newsletters