Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Dobro de voos em Congonhas, luxo, cruzeiros e eventos B2C: as investidas da Azul para 2023

Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

GRAMADO – Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens têm uma série de novidades (algumas exclusivas!) para os agentes de viagens em 2023. Mas, vamos com calma. Antes de falarmos sobre o ano que vem, precisamos contextualizar o avanço das empresas em 2022. Na Azul Viagens, por exemplo, o faturamento dobrou em relação a 2019 e chegou a 70% da receita de 2021. Na alta temporada de verão, por sua vez, serão cerca de 2 mil voos e 255 mil assentos, apenas entre dezembro e janeiro.

E para 2023? Vem muito mais por aí. Quem nos contou tudo, em entrevista no Festuris 2022, foi o gerente Comercial, Ricardo Bezerra, e a gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita. A primeira das novidades é a capacidade dobrada em Congonhas. A Azul vai passar de 41 para 84 slots no principal aeroporto do país, a partir de março de 2023, criando uma série de novas oportunidades para a própria Azul Viagens comercializar.

“Com esta capacidade dobrada em Congonhas, aproveitamos para continuar e investir ainda mais na estratégia de voos dedicados, principalmente nos fins de semana”

“Nossa estratégia tem São Paulo como uma capital das oportunidades para Azul Viagens. Com esta capacidade dobrada em Congonhas, aproveitamos para continuar e investir ainda mais na estratégia de voos dedicados, principalmente nos fins de semana. Para Congonhas, por exemplo, já fizemos nossas solicitações para a companhia aérea Azul e estamos esperando para termos aprovação dos produtos”, disse a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

LUXO – A segunda grande novidade já está sendo formatada. É a Azul Unique, célula de luxo que será lançada ao mercado no ano que vem. A célula terá consultores que atenderão aos clientes (agências e lojas) para montar produtos mais tailor made. “A célula vai poder atender às lojas e agências que queiram contratar o serviço para entregar uma viagem mais sofisticada, mas o relacionamento continua sendo da agência. A gente chega justamente para dar suporte às agências de luxo que as vezes não têm como operar”, destacou Ricardo Bezerra.

CRUZEIROS – A Azul Viagens terá também o lançamento do produto “Cruzeiros Marítimos”, que vem crescendo no Brasil e no exterior. De acordo com Giulliana, haverá pacotes completos, com aéreos, e acesso a tarifas das operadoras, com direito até a parcelamento (dependendo das condições de cada armadora).

EVENTOS B2C – O evento “Agente Tá On” foi um sucesso em 2022. Em seis cidades (Campinas, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Goiânia e Belo Horizonte), a Azul Viagens reuniu mais de 2 mil agentes e 80 parceiros. O evento é considerado um grande sucesso para a operadora, que já pensa em expandir os horizontes e ter um dia para o público final. “Sempre através dos agentes de viagens. Ou seja, eles terão um evento exclusivo num dia e poderão estar em contato com o público final no outro”, frisou Giulliana.

PRODUTOS DIFERENCIADOS – O planejamento da Azul Viagens para 2023 é criar produtos exclusivos para as prateleiras dos agentes de viagens, ir além dos pacotes tradicionais e seguir investindo em produtos que deram certo, como Comandatuba, Disney e Beach Park. “Tudo isso sempre ligado à nossa estratégia de voos dedicados, como foco em sermos exclusivos”, disse Ricardo Bezerra. “Estamos aqui para beneficiar os agentes de viagens sempre com produtos diferentes”, completou.

CAMPANHA COM VIAGEM PARA DISNEY E CARROS ZERO KM – A campanha de vendas do “Agente tá ON” vai levar 21 agentes de viagens para Orlando, em abril ou maio de 2023, e distribuir três carros zero km aos agentes que mais venderem pacotes da Azul Viagens. A campanha vai de 1° de setembro até 28 de fevereiro de 2023.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters