Câmbio:

Idiomas:

e-HTL cresce no internacional e amplia operações; veja vídeo

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 11/07/2012 - 18:04

Após um ano da implantação de produtos internacionais em seu portfólio, a e-HTL comemora bons resultados e amplia a equipe. A empresa passa a oferecer mais de 150 mil hotéis pelo mundo e expandiu o número colaboradores para o departamento. A área reúne, atualmente, sete funcionários. Até o ano passado, eram apenas quatro pessoas. O crescimento do segmento internacional é explicado por  Flavio Louro, diretor da e-HTL em entrevista exclusiva em vídeo ao MERCADO&EVENTOS (confira abaixo) e acabou por influenciar as vendas gerais da e-HTL no primeiro semestre deste ano. “Temos crescido mês a mês a partir de um serviço diferenciado. Nossa maior preocupação é a qualidade de atendimento para o agente de viagem”, afirmou Louro.

Semanalmente, a e-HTL tem investido em melhorias em portal de vendas – www.e-htl.com.br. Essas atualizações contemplam tanto condições financeiras e facilidades para a comercialização dos produtos e serviços. “Destacamos nossas novas negociações com fornecedores e os descontos existentes. Na próxima terça-feira, dia 17, vamos anunciar no portal oficialmente nossas operações em feiras internacionais”, revelou Louro, mencionando que uma profissional especialista nessa comercialização foi contratada. A executiva Larissa Araújo será a responsável por esse trabalho. “Estamos ainda montando um calendário completo online com todas as feiras internacionais realizadas por mês. Apontamos informações como a cidade-sede, período e hotelaria disponível”, reforçou.

A companhia já atua no ramo de feiras nacionais e oferece bloqueios de quartos para eventos como CouroModa, Bienal do Livro e Expo Medicina. “Para este ano já temos bloqueios confirmados até a Formula 1, que acontece em novembro”, comentou. Cerca de 80% da hospedagem para essas feiras estão concentradas em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Já conseguimos bloquear de 400 a 800 apartamentos para cada evento”, disse. Em setembro próximo, a e-HTL lança uma nova ferramenta totalmente online para o agente de viagem. “Será um novo produto para facilitar as vendas”, adiantou o diretor. Atualmente, a e-HTL tem cadastrado seis mil agências de viagens ativas para vender seus produtos. “Se contabilizarmos os agentes, esses número alcança os 20 mil usuários”, acrescentou. Somente neste ano, nove mil novos agentes passam a utilizar os serviços da e-HTL.

Paralelamente, a e-HTL aposta também na expansão de suas atividades no país. Além do Rio de Janeiro aberta este ano, a empresa inicia operações em mais quatro destinos até o final deste ano. São elas: Brasília, Campo Grande, Cuiabá e uma outra na região Norte. Louro detalha os planos durante a entrevista em vídeo. De acordo com ele, o Nordeste já é a segunda maior praça em rentabilidade. “Lançamos em 2011 nossas atividades na rergião e posso garantir que foi a melhor coisa que fizemos. O mercado estava carente de serviços. Hoje, o Nordeste detém perto de 20% de nosso faturamento total”, finalizou.

Veja outras informações no vídeo abaixo.

Leila Melo e Lisia Minelli