Câmbio:

Idiomas:

E-travel promove capacitação sobre Argentina para agentes no Brasil

Bebe Badino e Marcella Eugênio, da E-travel com Juan Torres, do M&E
Bebe Badino e Marcella Eugênio, da E-travel com Juan Torres, do M&E

​A E-travel Marketing Brasil está com um projeto – em parceria com um pool de nove operadores argentinos – para capacitação do destino no Brasil. Segundo Bebe Badino, da E-travel Argentina, o objetivo é capacitar o trade brasileiro e resgatar a essência das agências e operadoras com a formatação de novos produtos para o mercado. “As companhias aéreas e os hotéis não dependem mais dos agentes para venderem, logo as agências e operadoras estão perdendo negócios. Percebemos que precisávamos montar produtos novos direcionados para os clientes”, disse. Ele e Marcella Eugênio, sua representante no Brasil, estiveram na sede paulista do MERCADO & EVENTOS para contar as novidades sobre o projeto. Eles foram recebidos por Juan Torrres, diretor de projetos especiais do jornal. 


Segundo Badino, o projeto teve início há dois anos com conversas com o trade. “Disso, começamos a pensar em trabalhar com produtos diferenciados e com o que chamamos de viagens vivenciais, onde a experiência do viajante é o mais importante”, contou. Para ele, é importante oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil de cada passageiro. “Precisamos vender produtos com valor agregado. Isso é o que o mercado demanda e o que os agentes precisam para aquecer suas vendas”, declarou. A E-travel preparou uma série de treinamentos para o trade brasileiro para apresentar as opções de pacotes já formatados pelos receptivos argentinos. No total são mais de 25 produtos de diferentes regiões do país: Salta, Iguazú, Mendoza, Região dos Lagos (Bariloche, Villa La Angostura e San Martin de los Andes), Calafate, Ushuaia, Buenos Aires e Córdoba. 

O treinamento terá duas fases. A primeira será o lançamento de um site onde agentes e passageiros poderão consultar os produtos. Segundo Marcella, junto com o site, acontece os treinamentos para os operadores começando pela cidade de São Paulo (27/11), que depois segue por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto, Campinas, Salvador e Recife, todos ainda sem data confirmada. A segunda fase do projeto – prevista para o primeiro semestre de 2013 – capacitará agentes de viagens dessas mesmas cidades mais Vitória, Porto Alegre, Curitiba e Petrópolis. “No total já temos 25 produtos formatados e com os treinamentos o objetivo é que novas ideias apareçam”, disse. Ela ainda lembrou que o site é aberto a todos, mas as vendas serão feitas somente por meio de agências e operadoras de viagem.

Tópicos relacionados