
BERLIM – O primeiro dia de ITB fez jus ao que ela representa: a maior feira de turismo do mundo! Para a EHTL, a edição de 2025 já cumpriu grande parte de seus objetivos. Com mais de 5 mil hotéis em acordos diretos, a Convenção viabiliza o contato a diversos fornecedores europeus e asiáticos, que só participam dessa feira em específico, em um curto período de tempo.
“A Fitur, por exemplo, é outra feira super importante. Mas estando aqui na ITB, conseguimos ter acesso a uma camada superior de fornecedores onde, em tese, outras empresas do Brasil não têm acesso. Então isso nos deixa um pouco na vanguarda em relação a produtos, saindo na frente na hora de ofertar às nossas agências”, explicou Gustavo Nappo, gerente de produtos internacional da EHTL.
“A ITB para o mercado brasileiro em termos de operadora, faz sentido desde que você consiga expandir e potencializar sua capitalidade de venda.”
E o resultado pós-ITB é imediato. Com o término de cada feira, Nappo enfatiza que há um aumento na quantidade de produtos oferecidos para seus clientes e, consequentemente, a oferta de hotelaria através do fortalecimento no relacionamento com todos os provedores, brokers e suppliers. “Vamos avançando nas negociações conforme mostramos nossos números, e quem que é a EHTL. A empresa sendo mais conhecida fica mais fácil de negociar, trazendo mais oportunidades de negócio”, complementou Nappo.
OBJETIVOS NA ITB
Captação de produtos, com foco em fornecedores exóticos, e Incoming são as duas frentes que a EHTL busca nesta edição. “Aqui é um hub um pouco mais mundial do que a própria Fitur. Então vamos focar nisso”, disse Nappo. “Vamos conseguir preencher um ‘gap’ que a empresa tinha em relação a fornecedores de exóticos. Essa prateleira estará muito mais servido de agora em diante.
E já neste primeiro dia foi possível viabilizar esses dois objetivos. “São muitos fornecedores. Só hoje, desde a hora que nós chegamos, andamos mais de 12 km indo de reuniões em reuniões e vamos para mais uma” enfatizou Alexandre Ramos, gerente de Incoming da EHTL.
INCOMING
Lançado recentemente na Fitur de Madrid, o Incoming da EHTL tem registrado um crescimento significativo, que se replica na ITB ampliando sua presença pelo mundo e reafirmando seu compromisso em fortalecer o turismo receptivo no Brasil, com mais conectividade, tarifas competitivas e atendimento personalizado aos operadores internacionais.
“Nós ainda estamos no início, mas já temos clientes vindo um atrás do outro. Devido ao relacionamento da EHTL ser muito forte, estamos trabalhando com os mais conhecidos do mercado. O que é importante, nós temos exatamente o que eles precisam, que é a contratação direta no Brasil”, pontuou Alexandre.
“Somos referência de corporativo e lazer dentro e fora do Brasil.”
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA