Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Eloi passa presidência do Grupo Flytour para o filho Christiano; entenda o que muda

A partir de agora, Eloi passa a presidir, no Conselho, o Comitê de Clientes e o de Inovação

Eloi de Oliveira passará a presidência do grupo Flytour para o filho Christiano

Eloi de Oliveira passará a presidência do grupo Flytour para o filho Christiano

Os funcionários do Grupo Flytour já foram comunicados e, a partir desta semana, a notícia será oficialmente revelada ao mercado: Eloi de Oliveira já assinou uma carta que passa a presidência do Grupo Flytour para o filho Christiano de Oliveira, de 42 anos. A partir de então, Eloi passa a presidir no Conselho o Comitê de Clientes e o de Inovação. “Foi uma decisão natural. O Cris está há muitos anos na empresa e estava na hora de assumir esse cargo”, revelou Eloi ao M&E, durante o cruzeiro inaugural do Harmony of the Seas.

Em sua história na Flytour, Christiano já foi diretor de Novos Negócios, diretor executivo da Flytour Business Travel e nos últimos anos ocupava a vice-presidência. “Me sinto honrado por enfrentar esse que é um grande desafio em minha trajetória profissional, mas que me deixa também bastante tranquilo. Inicialmente por já, desde 1991, vir desenvolvendo atividades dentro do Grupo, sendo que nos últimos dois anos como vice-presidente”, disse.

DSC_0384

Christiano de Oliveira ficará à frente da Flytour

O executivo completou. “Do mesmo modo, eu diria que fazer parte desta equipe ajuda muito no processo sucessório, dada a qualidade e profissionalismo dessa diretoria. Desse modo, a minha indicação para assumir o comando do grupo acontece de modo bastante transparente, pois não foi algo decidido sem planejamento. Temos hoje um conselho e uma diretoria que, juntos com toda a equipe, são o nosso principal ativo e lembro que o Eloi continua conosco fazendo parte deste time. Isso facilita muito”.

Christiano também comentou o momento da empresa diante da crise. “Estamos numa posição bem privilegiada e nossa fusão com a Gapnet foi mais do que acertada pela possibilidade de sinergia e novas oportunidades geradas. Hoje, eu diria que temos um grupo consolidado com uma diversidade de serviços junto ao mercado e que difere do momento de crise da indústria do turismo como um todo”.

Ao finalizar, o executivo destacou a figura de Eloi e a filosofia de equipe. “Um trabalho realizado com disciplina e com uma equipe altamente capacitada, cujos resultados já começam a aparecer. Meu objetivo à frente do grupo é dar continuidade a esse projeto”, disse Christiano.

Escritório unificado – Outra novidade diz respeito à unificação dos escritórios da Flytour em São Paulo. A partir de julho, eles funcionarão todos no mesmo lugar num prédio que já está em obras com 5 mil metros quadrados. “O convívio é fundamental”, justifica Eloi.

Receba nossas newsletters