
De acordo com números do Ministério do Turismo; em 2009 foram realizadas cerca de 30 milhões de viagens a lazer; independente da distância percorrida; do tempo de estada ou se foi viagens pelo Brasil ou exterior. Desse total; três milhões viajaram através de pacotes comercializados por operadoras de viagens; sendo que dois milhões compraram CVC.
Os números foram apresentados por Mario Linhares; gerente de Atendimento de Agências do Rio de Janeiro; durante o Encontro de Lideranças do Turismo do Rio de Janeiro; na Cosata do Sauípe.
“Em 2016 a expectativa é de que aconteçam 40 milhões de viagem de lazer; sendo de 10 a 12 milhões por operadora. Nos próximos dez anos vocês podem dizer ‘nunca ganhei tanto dinheiro com o trabalho’; o momento é esse; o Rio está na vitrine do mundo e vocês precisam estar prontos e capacitados para receberem os turistas que virão aqui nos próximos anos e ofertá-los os melhores produtos turísticos”; afirmou Linhares para cerca de 50 agentes de viagens do Rio de Janeiro que mais venderam a operadora no último ano; convidados para o evento.
Antes da sua palestra; Valter Patriani; presidente da CVC Operadora; através de uma teleconferência; deu boas-vindas aos participantes: “A CVC tem dobrado de tamanho a cada cinco anos e conseguimos isso com o trabalho dos agentes de viagens”; disse.
Mario Linhares, ao centro, fala da CVC aos agentes de viagens