Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Em ‘Ano Monumental’, NYC anuncia atrações e previsão de 939 mil brasileiros

Fornecedores parceiros do NYC & Company participaram do evento em São Paulo

Fornecedores parceiros do NYC & Company participaram do evento em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Mesmo com o dólar em alta e a variação frequente do câmbio, o número de brasileiros que visitam Nova York não para de crescer. De acordo com a NYC & Company, em 2019 o número de visitantes de origem brasileira deve chegar a 939 mil pessoas. Com isso em mente, o órgão oficial de promoção turística realizou, na manhã desta quinta-feira (19), um evento para divulgação do destino e capacitação de agentes de viagem.

Veja galeria de fotos abaixo

O evento faz parte da NYC South America Sales Mission 2019, que teve início em Bogotá, seguiu para Buenos Aires e passa por São Paulo em sua última etapa. Além da capacitação, a programação contou com um encontro entre fornecedores e operadores de viagem para que estes pudessem conversar sobre suas demandas e ofertas. Cerca de 350 profissionais do setor estiveram presentes.

O grande objetivo da reunião foi mostrar grandes atrações no destino além das já conhecidas. Além de Manhattan – o queridinho dos brasileiros – os outros quatro distritos de Nova York também têm muito a oferecer. Para mostrar mais sobre os serviços oferecidos, estiveram presentes na programação oito grandes parceiros do órgão de turismo: Broadway Inbound, Bike Rent NYC, Disney Theatrical Productions, Empire State Building, Hotel Beacon NYC, Hudson Yards, The Museum of Modern Art e Whitney Museum of American Art.

“Estamos felizes em voltar para São Paulo para encontrar com o trade turístico e enfatizar os novos produtos, assim como os clássicos. O ano de 2019 tem sido monumental para Nova York, com inauguração de atrações, novos hotéis, aberturas de lojas e centros de compras, eventos icônicos e atividades culturais. Nosso principal objetivo é manter os operadores e agentes de turismo brasileiros atualizados”, comentou Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo da NYC & Company.

Uma das novidades para quem vai visitar  destino a partir deste mês são os totens do LinkNYC, que oferecem acesso gratuito ao wi-fi. Entre as atrações que acabam de ser inauguradas ou serão inauguradas em breve, estão: a Seaport District NYC, o Pier 17, a loja 10 Corso Como, a nova entrada do Empire State Building Observatory, o Museu da Estátua da Liberdade, a expansão do MoMA, o Vessel, The Shed e o Hudson Yards, novo bairro de Nova York.

Além disso, o destino oferece, em 2019, 121,7 mil quartos de hotel, facilitando o acesso dos visitantes. Com o maior plano de expansão hoteleira dos Estados Unidos, o NYC & Company acredita que até o final de 2021 cerca de 20 mil novos apartamentos estarão disponíveis para os turistas.

Para os agentes de viagens que tenham interesse em realizar um treinamento online sobre o destino, está disponível no site do NYC & Company todas as novidades do destino. O conteúdo está dividido em diferentes temas e tem acesso gratuito.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

 

Receba nossas newsletters