Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Em carta de despedida, Leonel Andrade destaca ‘missão cumprida’ na CVC Corp

leonel cvc ceo andrade foto Almir Bonfim Jr Em carta de despedida, Leonel Andrade destaca 'missão cumprida' na CVC Corp

Leonel Andrade, ex-CEO da CVC Corp (Almir Bonfim)

“Hora de agradecer e seguir em frente”. Foi assim que o ex-CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, começou a sua carta aberta sobre a despedida da empresa em que ficou pelos últimos três anos. De acordo com o executivo, que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido, chegou a hora da mudança. Leonel termina sua carta afirmando que vai virar turista e cliente da CVC. “Depois a gente vê como fica pra frente. Mas por hora, missão cumprida”.

“CVC Corp está completa, 100% operacional, continua liderando o turismo na Argentina e no Brasil… e com todas as suas obrigações em dia”

Leonel Andrade deixou bem claro que a “CVC Corp está completa, 100% operacional, continua liderando o turismo na Argentina e no Brasil… e com todas as suas obrigações em dia, aliás, em nenhum momento a empresa deixou de honrar seus compromissos, 100% adimplente”, disse ele. “Tudo isso porque o melhor time de turismo do mundo gerou muita credibilidade e um compromisso inabalável de construir um futuro melhor e sustentável”, completou.

Leia na íntegra a carta de Leonel Andrade ao mercado:

“Após três intensos anos à frente da querida CVC Corp, tomei a decisão de renunciar ao cargo de CEO. Hora de mudança.
Seguramente foram anos maravilhosos, muito desafiadores e com enormes conquistas profissionais, mas os relacionamentos pessoais que foram construídos superam em muito todas as outras conquistas.

Neste período aprendemos como nunca, graças a desafios enormes. Desde a chegada enfrentamos graves distorções contábeis, a troca quase completa do management e completa do Conselho de Administração, quatro aumentos de capital, duas renegociações de dívida, um ataque cibernético gigantesco, a quebra de uma cia aérea, a construção e troca completa de sistema… e tudo durante a pandemia do Covid, o evento mais danoso que a indústria do turismo já enfrentou.

E a CVC Corp está completa, 100% operacional, continua liderando o turismo na Argentina e no Brasil… e com todas as suas obrigações em dia, aliás, em nenhum momento a empresa deixou de honrar seus compromissos, 100% adimplente.

Tudo isso porque o melhor time de turismo do mundo gerou muita credibilidade e um compromisso inabalável de construir um futuro melhor e sustentável. E mostramos na prática que o mundo adora o talento, mas recompensa o caráter!

Hoje a empresa tem uma cultura de governança exemplar, tem 35 milhões de clientes no CRM, continua com mais de mil lojas, numa distribuição incomparável e continua com a marca top of mind de viagens no Brasil, a CVC. E ainda um compromisso total de sustentabilidade através do RePrograma.

Nada foi por acaso, erramos, realizamos, trabalhamos muito, vivemos situações duras e maravilhosas, porque as pessoas são espetaculares.

Por isso a minha lista de agradecimentos é imensa, mas vale um agradecimento especial aos franqueados da CVC, o grupo de empresários mais engajado e comprometido que já vi na minha vida. São o maior diferencial competitivo do turismo brasileiro.
Mas o maior registro de gratidão vai para os meus colegas da empresa. Há um grupo de pessoas que estava aqui antes da minha chegada, que abraçou as mudanças, que se engajou num compromisso de governança e que eu aprendi a amar e admirar.

E há um grupo de pessoas que aceitou o convite de vir para a companhia no pior momento da sua existência, que saiu de empresas de primeira linha, acreditando que liderança e aprendizados são oportunidades únicas na vida. Este dois grupos, sem distinção, me fizeram acordar todos os dias nos últimos três anos com o propósito de reconstruir e salvar uma linda história empresarial. E nós fizemos o melhor e a empresa tem, de novo, um futuro para todos. Do fundo do meu coração, muito obrigado, pra vida toda!!!! Vocês são o que existe de melhor na gestão.

Agora vou virar turista e cliente da CVC, em tempo integral e pelos próximos meses. Depois a gente vê como fica pra frente. Mas por hora, missão cumprida.

Até mais e muito obrigado!!”

Receba nossas newsletters