SAN ANTONIO – A Diversa Turismo nasceu em 2018. Cinco anos depois já estava ganhando o prêmio Chairman Circle Honors 2023, do Brand USA, organização de marketing que promove o Turismo dos EUA, neste IPW 2023. De acordo com Adriana Fredericce, diretora de Produtos e Operações, esse rápido crescimento da operadora está baseado, principalmente, no time montado desde o começo, com pessoas experientes dentro do trade turístico brasileiro.
“Nascemos em 2018 e agora em 2023 já temos 92 colaboradores dedicados. A gente vem num crescimento exponencial desde 2021, com números muito superiores a 2019, que foi o nosso ano de consolidação no mercado. Esse é o nosso terceiro IPW e para nós está sendo muito gratificante por termos sido nomeados pelo Circle Honors com apenas três anos de operação plena (por conta da pandemia). O prêmio foi muito celebrado pela empresa. Foi um privilégio, ficamos muito honrados”, destacou Adriana.
Segundo ela, a Diversa Turismo é uma empresa jovem, mas de gente experiente no mercado, com bagagem de 15 a 20 anos. “Muitos já trabalharam juntos em outras empresas. São líderes que se conhecem, o entrosamento acontece. É uma fórmula de sucesso para crescer no mercado, porque esses profissionais trazem muitas bagagens de outras operadoras”, disse a diretora. “E estamos capacitando profissionais do zero para que possamos crescer juntos na Diversa”, completou ela.
Adriana Fredericce lembra que a empresa se preparou para todos os desafios do mercado. Tanto é que já está consolidada no mercado nacional, o que era um grande desafio. Agora, é a hora de concentrar investimentos no mercado internacional. “O DNA da Diversa é o mercado internacional, mas o Brasil hoje representa cerca de 47% das vendas, o que mostra que nos consolidamos muito bem no mercado. É claro que o internacional ainda não correspondeu a expectativa de vendas (por conta da pandemia) No entanto, o nosso share já começou a aumentar, o passageiro entendeu o câmbio, o mundo se abriu..”, completou ela.
Os Estados Unidos, na Diversa Turismo, ainda estão engatinhando, segundo Adriana, mas cresce ao lado de Europa e destinos exóticos. “O nosso desafio é sair do convencional. Tanto é que New Orleans hoje aparece no ranking das cidades mais vendidas, assim como Los Angeles e San Francisco. O voo novo da Delta/Latam também nos favorece bastante para explorarmos ainda mais a Costa Oeste”, finalizou Adriana.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.