Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Política

Em tom de otimismo, MTur, Abav e mais entidades debatem retomada do setor aéreo

a2a60ed3-a9ce-4cc9-a99d-de3c6d5218d1

Webinar debateu retomada do setor aéreo

A JCDecaux, operadora global de mídia aeroportuária, realizou o webinar “A Magia de voar está voltando”, nessa quinta-feira (23), com representantes do trade turístico para debater a retomada segura de operações em aeroportos. Participaram do webinar o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a presidente da Abav, Magda Nassar, Juan Horacio Djedjeian, VP da Inframerica, e Heitor Pontes, diretor comercial da JCDecaux.

Ações do governo federal para aprimorar o funcionamento do setor aéreo foram alguns dos assuntos abordados pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que citou o sucesso da última rodada de concessões de aeroportos à iniciativa privada.

“O leilão injetou 18 vezes o valor esperado de outorgas. A procura foi muito grande, apesar da imagem negativa que parte da mídia propaga. Então, o Brasil é um país estruturado e recuperou a confiança do investidor. Tanto que temos hoje 147 novos hotéis em construção e vamos ter o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo nas Américas”, frisou.

“Seis em cada dez agências já planejam recontratar pessoas. A gente se preparou para receber as pessoas de forma segura, com protocolos de biossegurança, e a vacinação avançada fez toda a diferença na segurança do viajante”, disse Magda Nassar

O webinar também contou com a presidente da Abav, Magda Nassar, que manifestou otimismo quanto à ampliação de atividades no setor. “Seis em cada dez agências já planejam recontratar pessoas. A gente se preparou para receber as pessoas de forma segura, com protocolos de biossegurança, e a vacinação avançada fez toda a diferença na segurança do viajante”, avaliou.

O ministro apontou ainda medidas adotadas pelo Ministério da Infraestrutura no sentido de estimular a ampliação da aviação regional, como o investimento de quase R$ 1 bilhão para melhorar a conectividade no interior do país e o desenvolvimento do Programa Voo Simples, a cargo da Anac, que proporciona a simplificação do processo de regulação do segmento.

“Segundo o Caged, os empregos formais no turismo cresceram 25% em julho. E, segundo o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, o setor hoteleiro teve alta de quase 20% na ocupação entre junho e julho”, disse Gilson Machado.

Gilson Machado Neto observou, ainda, que o setor turístico já exibe fortes sinais de recuperação no Brasil. “Segundo o Caged, os empregos formais no turismo cresceram 25% em julho. E, segundo o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, o setor hoteleiro teve alta de quase 20% na ocupação entre junho e julho. Então, a gente vê coisas muito boas voltando a acontecer”, afirmou, citando o avanço da vacinação contra a Covid-19 organizada pelo governo federal.

Participaram ainda da live Juan Horacio Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília (DF), que ressaltou o aumento do número de passageiros e de lojas operando no local. A transmissão também reuniu Heitor Pontes, diretor comercial da JCDecaux, que indicou a melhoria da percepção de confiança pelos viajantes e previu novos avanços a partir da ampliação da imunização contra a Covid-19.

Receba nossas newsletters