A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, de 19 a 21 de junho, da AIBTM (The Americas Meetings & Events Exhibition), em Baltimore (EUA), a fim de intensificar ações promocionais para atrair eventos internacionais para o país. “Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, recebemos 594.947 visitantes norte-americanos, sendo 33% desses no segmento de negócios, eventos e convenções. Em razão disso, faremos na AIBTM uma participação estratégica e voltada para estabelecer uma cooperação duradoura que intensifique o fluxo turístico entre os dois países”, explica Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos.
Durante os três dias de evento, serão realizadas atividades para destacar os diferenciais brasileiros e coloquem o país em voga como um bom produto turístico. “Além de possibilitar a divulgação nacional e a troca de experiências, a AIBMT é uma oportunidade valiosa de aproximação com os profissionais de turismo. Vamos mostrar o Brasil como ele é: um país alegre, receptivo, moderno, cheio de diversidade natural e cultural”, disse Lomanto.
Em ação complementar à participação na AIBTM, a Embratur promoverá o Workshop MICE Brasil Destino de Eventos, no dia 22 de junho, em Nova York. O objetivo é proporcionar um contato mais personalizado do país junto ao trade. “Nossa intenção é gerar novos negócios, diversificar a oferta dos produtos turísticos nacionais e promover networking. Itens típicos da cultura e gastronomia brasileiras também terão destaque”, ressalta o diretor de Produtos e Destinos.
Filipe Cerolim