Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Política / Turismo em Dados

Embratur já capacitou mais de 1,1 mil profissionais internacionais em 2022

WhatsApp-Image-2022-07-05-at-08.29.51-e1657022014443

Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá e Estados Unidos sediaram etapas da iniciativa que visa fortalecer a imagem do Brasil internacionalmente

O roadshow Brazil Experience, iniciativa da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) em parceria com o Sebrae, para promover a interação do mercado turístico na América do Sul e América do Norte durante os seis primeiros meses do ano, já ultrapassou a marca de 1,1 mil profissionais do setor turístico internacional capacitados, quase 2 mil rodadas de negócios e cerca de 17 mil contatos comerciais.

Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá e Estados Unidos sediaram etapas da iniciativa que visa fortalecer a imagem do Brasil internacionalmente. “Fica claro a cada reunião com os trades nacionais e internacionais que as capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, diz o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

As últimas etapas do Brazil Experience foram realizadas nas cidades de Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, na última semana. Junto aos eventos de Toronto, Chicago e Nova York, resultaram na capacitação de 524 operadores do trade local, com quase 950 rodadas de negócios e mais de 7 mil contatos comerciais.

Já na América do Sul, no início de junho, os roadshows promovidos pela Embratur capacitaram mais de 650 profissionais do setor, com mais de mil rodadas de negócios, o que representa cerca de 10 mil contatos comerciais realizados entre os operadores brasileiros e estrangeiros participantes.

No segundo semestre, os roadshows seguem entre as estratégias da Embratur para fortalecer o turismo internacional no Brasil. Desta vez, os eventos serão realizados na Europa, com datas e locais ainda em fase de planejamento.

Receba nossas newsletters