Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur parte para Santiago e Bogotá em série de roadshows na América do Sul

Fotos-Embratur

Agência promove a Brazil Experience com operadores de turismo em Santiago, nesta terça, e em Bogotá, na quinta-feira (16)

A Embratur inicia, nesta terça-feira (14), a segunda rodada de roadshows pela América do Sul. Após passar por Montevidéu, Assunção e Buenos Aires, a Agência promove a Brazil Experience com operadores de turismo em Santiago, nesta terça, e em Bogotá, na quinta-feira (16). Os roadshows promovidos pela Embratur, em parceria com o Sebrae, são importantes ferramentas para a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor.

“Estamos intensificando a promoção turística para estimular o viajante a conhecer destinos brasileiros. Eventos como esses ajudam a fornecer informações sobre o Brasil aos agentes de turismo, incentivando o aumento das vendas e, consequentemente, o número de turistas que visitam o país”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Os eventos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina geraram mais de 400 capacitações de profissionais de turismo, 675 rodadas de negócios, com mais 5,9 mil contatos comerciais. A Embratur convocou 15 participantes cooperados, entre destinos e empresas do setor, e promoveu diversas rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Estiveram presentes, em todos os eventos, representantes das embaixadas brasileiras locais e os membros ativos do Comitê Visit Brazil de cada país, bem como as companhias aéreas Gol e Latam.

As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também ocorrerão em cidades dos Estados Unidos e do Canadá entre os dias 21 e 30 de junho. O roteiro envolve etapas do Brazil Experience em Toronto, Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles.

Receba nossas newsletters