Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Embratur leva 19 co-expositores para participar da Anato 2022, na Colômbia

000523913

Anato 2022 abre hoje e se estende até sexta-feira (25)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participa da Vitrine Turística (Anato 2022), considerada a feira internacional de turismo mais importante da Colômbia, desta quarta (23) até sexta-feira (25). Em 198 m², o estande próprio da Agência, em parceria com o Ministério de Turismo, contará com a participação de 19 co-expositores que promoverão destinos e produtos para o público participante.

No total, esperam-se mais de 6,5 mil reuniões em todo o evento, que contará com mais de 10 mil visitantes profissionais do setor turístico. “Um de nossos principais objetivos é participar de rodadas de negócios para fortalecer o contato com os clientes habituais, gerar novas relações e promover o posicionamento da marca, os produtos e os serviços brasileiros. Essa é a missão da Embratur durante a Anato 2022”, explica o presidente da Agência, Carlos Brito.

Carlos Brito, presidente da Embratur

Carlos Brito, presidente da Embratur

Entre os principais sócios comerciais do Brasil na América do Sul, Colômbia compartilha uma fronteira terrestre de mais de 1.600 quilômetros de bioma amazônico e é responsável por um intercâmbio bilateral total de US$ 3,6 milhões.

“Nesta edição da Anato, temos o desafio de demonstrar que o Brasil está preparado para receber novamente aos colombianos, com a vacinação extensiva contra a Covid-19 já realizada no país. devido à pandemia, tivemos uma queda repentina de viajantes da Colômbia em nosso país, de 126 mil em 2019 para 27 mil em 2020. É hora de retomar e voltar para o Brasil”, explica Carlos Brito.

CAPACITAÇÃO – Para apresentar as belezas que tem o Brasil e reforçar que é possível que os colombianos planejem visitar novamente o país, a Embratur realizará a capacitação “Os Tesouros do Brasil” hoje e amanhã (24). Presencialmente na feira, o presidente da Embratur já tem agendadas reuniões com companhias aéreas (Avianca, Latam e Copa) e com representantes do corpo diplomático dos países participantes.

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO – Também está prevista a assinatura de um Memorando de Entendimento com a ProColombia, organismo encarregado de promover o turismo na Colômbia, para ações de promoção conjunta para incrementar o fluxo turístico entre os países.

Segundo a gerência de Inteligência Competitiva e de Marketing para o Turismo da Embratur, os viajantes colombianos preferem o Turismo de Experiências, o Turismo de Natureza e Aventura, os Parques Temáticos e também os destinos com inovação tecnológica. Rio do Janeiro e São Paulo são os principais receptores de colombianos no Brasil.

Receba nossas newsletters