A Embratur realizou um workshop sobre inteligência de mercado, nessa terça-feira (11), em Maceió (AL). O treinamento transmitiu aos cerca de 80 representantes de órgãos públicos, associações, empresários e operadores de turismo de Alagoas os dados e tendências customizados para a região, com objetivo de contribuir com o aumento da internacionalização dos destinos e das empresas de turismo locais.
Durante o evento, o assessor executivo da Embratur, Alexandre Nakagawa, destacou regiões do estado como potenciais ativos para promoção internacional. Foram elas: Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Caatinga, Grande Maceió, Lagoas, mares e rios do Sul, Agreste e Quilombo.
Para o presidente da Abav-AL, Samuel Silva, a experiência irá contribuir para o planejamento de ações de promoção dos destinos do estado no exterior. “Foi muito produtivo e construtivo para todos nós conhecer quais as ações que a Embratur vem fazendo fora do Brasil no intuito de promover os nossos atrativos”, destacou.
De acordo com dados levantados pela Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), 8.626 passagens aéreas foram compradas entre janeiro e agosto de 2022 no exterior para o Brasil, considerando como destino o estado de Alagoas. Desse total, 4.737 foram compradas na Argentina, 1.223 nos Estados Unidos, 422 em Portugal, e 408 no Chile.