Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

Embratur e Sebrae levam dez operadores franceses para Minas Gerais

ouro preto pedro vilela mtur

A programação começou nesta terça-feira (18) e vai até domingo (23), pelas cidades históricas de Minas Gerais (Pedro Vilela/MTur)

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, em parceria com o Sebrae, trouxe ao Brasil dez operadores de viagens da França, que irão vivenciar experiências in loco com o objetivo de acumular bagagem para criar novos pacotes e oferecê-los aos franceses com mais riqueza de detalhes. A programação começou nesta terça-feira (18) e vai até domingo (23), pelas cidades históricas de Minas Gerais.

As viagens de familiarização da Embratur apresentam aos operadores estrangeiros os destinos e produtos brasileiros por meio de visitas técnicas. Além disso, reserva parte da programação para produtivas rodadas de negócios entre instituições do turismo local e os convidados internacionais.

Em Minas, os locais escolhidos foram os municípios de Sabará, Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rey e Congonhas. Durante os seis dias, os franceses vão passar por experiências como a visita ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, passar o dia em Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Também vão ter contato com a culinária local em diversos restaurantes selecionados, assim como conhecer a arquitetura e história de igrejas e centros históricos.

“A França é um importante parceiro comercial do Brasil e tem se mantido em primeiro lugar no ranking das chegadas europeias ao Brasil. Só em 2020, mesmo com o setor impactado pela Covid-19, mais de 70 mil turistas franceses vieram ao país”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Estamos prontos para recebê-los novamente e temos excelentes opções para demonstrar em Minas Gerais”, completa.

Receba nossas newsletters