Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

Embratur e Sebrae levam operadores italianos para famtour no Rio

cristo rio de janeiro grupo cataratas

Serão sete dias visitando os cartões postais como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, entre outros atrativos (Divulgação/Grupo Cataratas)

Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e Sebrae iniciaram, nessa segunda-feira (3), um novo famtour, desta vez para 15 operadores de turismo italianos, que conhecerão a cidade do Rio de Janeiro e a Costa Verde do estado do Rio – Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí e Paraty. Os destinos e produtos da região serão apresentadas por meio de visitas técnicas e rodadas de negócios entre instituições do turismo local e internacional.

Serão sete dias visitando os cartões postais como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, passeando de camionete por cachoeiras e alambiques, conhecendo parques nacionais com direito a trekking pela Mata Atlântica, além do contato constante a gastronomia e cultura local. A famtour com os italianos segue até domingo (9) t=m endo como foco principal os segmentos sol e praia e cultura, admirados pelos viajantes da Itália.

“O Rio de Janeiro é um dos principais destinos comercializados por operadores italianos. Nosso principal objetivo é diversificar essa prateleira e, para isso, vamos apresentar o litoral sul do estado, que oferece um diferencial para aqueles que querem estender a viagem e conhecer mais atrativos além das maravilhas da capital carioca”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Entre 2015 e 2018, cerca de 45% dos turistas italianos que vieram ao Brasil à lazer buscaram sol e praia, e 30% preferiram destinos com atrativos culturais. Já em 2019, houve uma inversão nas preferências, com 43% em busca de cultura, e 25% em busca de sol e praia. A Itália ocupou a 8ª posição no ranking de chegadas internacionais em 2019, ocupando o 3º lugar na Europa, ficando atrás de França e Alemanha, com 182 mil turistas (+3,8% chegadas com relação a 2018).

Setur-RJ participa de Rodada de Negócios

Sávio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Sávio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro (Eric Ribeiro/M&E)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) participa da 1ª Rodada de Negócios com operadores emissivos Italianos, que acontece nesta terça-feira (4), no Hilton Copacabana. O encontro acontece em parceria com a Setur-RJ, a Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (Biti), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Rio Convention & Visitors Bureau (RioCVB).

“É uma excelente oportunidade de operadores receptivos e hotéis do estado se reunir com grandes compradores internacionais e, ao mesmo tempo, com o famtour, promovermos essas duas regiões turísticas com toda diversidade de atrações”, enfatizou o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Receba nossas newsletters