
BERLIM – A Empetur tem trabalhado na visibilidade do estado pernambucano no mercado internacional para aumentar seu fluxo de turistas. Em fevereiro, o estado trouxe jornalistas do Chile para Recife para reforçar o voo inaugurado em dezembro de 2024, entre Recife/Santiago.
E durante a ITB 2025, que se encerra nesta quinta-feira (6) na capital alemã, não seria diferente. As apostas são a divulgação das iniciativas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade, como a biofabrica de corais em Porto de Galinhas, e das conexões aéreas entre destinos europeus e Pernambuco.
“Somos um destino com vários projetos de sustentabilidade e isso é um nicho de turismo que chama a atenção do alemão. Inclusive ganhamos mais um reconhecimento de práticas sustentáveis pela Green Destinations nesse ano, juntando com a que recebemos na edição de 2024, já são duas! A preocupação com o meio ambiente é um fator importante para os alemães na hora da escolha do destino. Por isso é importante estar aqui nesse mercado”, enfatizou Ana Beatriz Alves, gerente de marketing internacional da Empetur.
“Quem sabe no futuro próximo teremos um voo da Alemanha e Pernambuco.”
Carnaval 2025
Em 2024, Pernambuco bateu o recorde de turistas e excursionistas (2,3 mil) no período carnavalesco. Este ano houve um aumento de 10% de fluxo de passageiros no aeroporto de recife durante o Carnaval, além de ganhar uma nova atração: o palco “Pernambuco meu país no Carnaval”, colocando a rica cultura e o Carnaval raiz como protagonistas.
“Somos o destino mais procurado na malha rodoviária nacional e um dos mais procurados na malha aérea na Azul”, enfatizou Ana Beatriz.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA