Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Empetur e BWT fecham parceria para divulgação de Pernambuco na Região Sul

A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, firmou uma parceria com a BWT Operadora para divulgação das potencialidades pernambucanas para os viajantes do Sul do Brasil. A partir do dia 31 de julho e nos dias 1°, 7, 8, 14 e 15 de agosto, será apresentado um conjunto de ações de ativação em Curitiba, na Estação Ferroviária e sede da operadora, oferecendo ampla experiência de como “pernambucar”.

Praia de Boa Viagem, uma das principais de Recife

Praia de Boa Viagem, uma das principais de Recife

Alguns dos principais destinos do Estado estarão expostos para o público que frequenta a estação ferroviária da Serra Verde Express – empresa pertencente ao mesmo grupo da BWT.

“Pernambuco tem colecionado bons números na retomada das atividades turísticas no país. Nos últimos meses, a recuperação se deu com expressivos dados referentes à movimentação de passageiros. Além disso, a malha aérea do estado tem 34 linhas domésticas operando neste mês de julho, sendo 33 delas nacionais e uma internacional. Esta ação com a BWT é crucial para apresentar as potencialidades dos atrativos e o Passaporte Pernambuco, novo produto na promoção do turismo”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Quatro vagões serão adesivados com imagens com a temática de Sol e Mar, com destaque aos destinos indutores (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha). Além disso, na estação paranaense, o público poderá fazer fotos num pórtico temático. Uma unidade do “Pernambulando”, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento na estação, onde haverá a distribuição do Passaporte Pernambuco e folheteria promocional.

“Essa parceria vem para reforçar algo que já estamos percebendo. A procura por viagem para os locais mais conhecidos de Pernambuco só cresce. O estado foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. Com as ações, a ideia é explorar ainda mais o potencial turístico da região”, comenta o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro.

Nos dias 3 e 5 de agosto, a partir das 10h, a equipe de marketing da Empetur promove treinamento online para agentes e agências de turismo ligadas à BWT. O foco da capacitação é apresentar o destino, por meio do projeto “Bora Pernambucar” e, com isso, promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.

Receba nossas newsletters