Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Encontro Comercial Braztoa RJ 2020 bate recorde histórico

Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro lotou o Centro de Convenções SulAmérica

Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro lotou o Centro de Convenções SulAmérica

O Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro 2020 se tornou a maior edição realizada pela entidade na capital fluminense. Ao todo, 130 marcas expositoras, 14 palestras, mais de 2,2 mil profissionais presentes e 600 quilos de alimentos arrecadados. O evento aconteceu na última terça-feira (10), no Centro de Convenções SulAmérica, e abriu o calendário do ano para o trade turístico.

“A presença expressiva de agentes de viagens e de profissionais de turismo em geral demonstra que a Braztoa no Rio de Janeiro é um sucesso. O mercado está vivo. O interior do Estado esteve presente no evento, apresentando suas variadas e interessantes opções. Uma boa resposta para a instabilidade que hoje se espalha pelo mundo. Nossa estratégia é intensificar ainda mais a promoção do Rio de Janeiro em mercados mais próximos, principalmente em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo que juntos, representam mais de 65% da nossa demanda doméstica”, disse Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Grande parte das pessoas veio de mais de 20 cidades do Brasil, por meio das caravanas rodoviárias, que tiveram quatro grandes roteiros inéditos. Também foram disponibilizadas Caravanas Aéreas de diversos destinos e transfers dentro do Rio de Janeiro. No dia seguinte ao evento, cerca de 220 agentes de viagens participaram de um mega fam tour pelas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Região do Vale do Café. As ações nesses destinos contaram com o apoio dos Convention & Visitors Bureau locais.

“Os eventos da Braztoa representam sempre uma grande oportunidade para estreitar relações com os principais mercados emissores nacionais. Foi uma excelente oportunidade para apresentar as qualidades da Cidade Maravilhosa. Porque, mais efetivo do que qualquer promoção, é reunir pessoas que chegam de origens diversas para viverem a ‘experiência Rio de Janeiro'”, afirmou Sonia Chami, Presidente do Rio Convention Bureau

Os recordes do evento também chegaram à tradicional ação de arrecadação de alimentos, que reuniu quase 600 quilos de mantimentos (em 2019, foram 500 quilos), que serão doados para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza.

“Ninguém faz nada sozinho. Eu não faço sem a equipe Braztoa. A equipa Braztoa não faz sem seus associados. Os associados ao fazem sem os agentes de viagens. Juntos, profissionais, empresas, destinos podemos fazer o melhor. Esperamos ter contribuído de verdade para o caminho de sucesso dos negócios de todos”, reforçou Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Receba nossas newsletters