Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Encontro Comercial Braztoa reúne 2 mil profissionais no Rio

Roberto Neldeciu, da Braztoa, Sônia Chami, do RioCVB, Sérgio Ricardo, da Setur-RJ, e Júlio Cézar, do Sebrae

Roberto Neldeciu, da Braztoa, Sônia Chami, do RioCVB, Sérgio Ricardo, da Setur-RJ, e Júlio Cézar, do Sebrae

RIO DE JANEIRO – O Encontro Comercial Braztoa está mais uma vez de volta a Cidade Maravilhosa. Durante toda esta terça-feira (10), mais de 2 mil agentes de viagens, operadores e profissionais do turismo se encontram no Centro de Convenções SulAmérica para a realização desta que é a 13ª edição do ECB-RJ. Será um dia repleto de networking, palestras, capacitações, treinamentos e apresentações das novidades dos operadores para 2020.

Logo na abertura do evento, o presidente da Braztoa e anfitrião do ECB-RJ, Roberto Neldeciu, além de já ter divulgado números do Anuário Braztoa 2020, com mais de R$ 15 bilhões em vendas em 2019, não poderia deixar de abordar o momento no qual passa o Brasil e o mundo, totalmente influenciado pelo surto do coronavírus (Covid-19). Roberto afirmou que ainda é cedo para classificar o que será em 2020.

Roberto Neldeciu, presidente da Braztoa

Roberto Neldeciu, presidente da Braztoa, falou sobre o coronavírus

“Mas não podemos perder o foco dentro deste mar de notícias sensacionalistas. O coronavírus, por exemplo, é uma gripe, que logo passa, mas que acabou desestabilizando muito a situação das empresas em toda a economia global. Há países fechando fronteiras, o que complica bastante para cada um de nós. A OMT aponta um menor crescimento do setor, de 3 a 4%, o que traz uma redução de 30 a 50 bilhões de dólares, mas tenho certeza que vamos reverter essa situação. Isto está sob nosso controle? Não! Mas precisamos agir com calma, trabalhar em conjunto com nossos associados, parceiros institucionais, e deixar o mercado sempre informado”, diz Neldeciu.

Sonia Chami, presidente do Rio CVB

Sonia Chami, presidente do Rio CVB

Sonia Chami, presidente do RioCVB, e Sergio Ricardo, assessor especial da Setur-RJ, que representou o secretário Otávio Leite, também participaram da abertura do evento. De acordo com Sonia, após manter um crescimento de 11% no número de turistas na cidade, ainda mais com a variação cambial, aconteceu o impensável: a chegada do coronavírus. “Sabemos que o mercado europeu se recolheu, mas estou convencida de que devemos manter nossos esforços e buscar novas brechas no mercado. Vamos continuar trabalhando para captar eventos. Vocês (agentes e operadores) são nossa garantia de continuidade, porque o vírus é passageiro”, disse.

Programação

As palestras acontecem simultaneamente no mesmo palco, que será dividido em dois espaços, abordando temas totalmente diferentes. É possível ver a programação detalhada do ECB-RJ 2020 logo abaixo, no fim desta matéria. De hora em hora, um conteúdo novo será apresentado para todos os perfis e interesses. O pontapé inicial será dado com o painel que terá como tema “Qual é o futuro que você vê? O futuro é agora!”.

Auditório lotado na abertura do evento

Auditório lotado na abertura do evento no Rio de Janeiro

Operadoras: Abreutur, Affinity Seguros, AIT, Ambiental, April, BlancTur, Century Travel, Costa Cruzeiros, CT Operadora, DelBianco Tour Operator, Discover Cruises, Domundo, FLOT, Françatur, GTA, Interamerican Network, Intermac, Investur, Knowhow, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora MSC, NCL, New It, Polvani, Pomptur, Queensberry, R11 Travel, Raidho, RCA, TBO Holidays, Transeuropa, Transmundi, Travel Ace, TT e Velle.

O ECB-RJ ainda conta com uma série de parceiros, como Rio de Janeiro, e parceiro anfitrião, RioCVB, fazem parte do evento: ABAV-RJ, Argentina, Bahia, Balneário Camboriú, Barceló, Buenos Aires, Ceará, Foz do Iguaçu, Gol, Hertz, Iberostar, Ifaseg, Kissimmee, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Nova Zelândia, Palestras & Conteúdo, Paraná Turismo, Peru, Serra Catarinense e Sergipe.

 

08h30 – Abertura do Credenciamento
8h30 às 9h – Welcome Coffee pro Ceará
9h às 10h – Abertura do Evento
10h às 11h – Conteúdo Braztoa

AUDITÓRIO 01
11h15 às 12h – Bahia: todo mundo ama!
12h15 às 13h – Ifaseg: Trip Protector – conheça a solução para as dores de cabeça na relação com os passageiros.
13h15 às 14h – Benício Filho: Vendo pacotes de viagens ou transformo vidas? Venha entender como seu posicionamento pode mudar seu negócio.
14h15 às 15h – Kissimmee: capital internacional das casas de férias!
15h15 às 16h – Sergipe: sinta de perto!
16h15 às 17h – Nova Zelândia mais perto do que você imagina!
17h15 às 18h – Buenos Aires: uma cidade em movimentação constante.

AUDITÓRIO 02
11h15 às 12h – Rio de Janeiro: seu melhor motivo.
12h15 às 13h – GOL Linhas Aéreas: regional é com a GOL!
13h15 às 14h – Peru: destino fascinante.
14h15 às 15h –  Jaqueline Gil: pontos de virada para o turismo no futuro: recursos, tecnologia e riqueza.
15h15 às 16h – Argentina: venha redescobrir!
16h15 às 17h – Ceará: conectividade, o trabalho do Ceará na atração de turistas!
17h15 às 18h – Foz do Iguaçu: bem-vindo ao inesquecível!
18h às 19h – Encerramento: Coquetel por Ceará

Receba nossas newsletters