Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Encontro de Líderes: o case de sucesso da CVC e do visionário Guilherme Paulus

O empresário Guilherme Paulus participou do Encontro de Líderes

O empresário Guilherme Paulus participou do Encontro de Líderes (Eric Ribeiro/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – O fundador da CVC e da GJP, Guilherme Paulus, trouxe todo o seu know-how e experiência, como empresário de turismo há 50 anos, para o 1° Encontro de Líderes, que acontece no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, seu próprio empreendimento, reunindo investidores, entidades, empresários e o trade turístico para promover a inserção do Turismo na pauta econômica do Brasil.

Guilherme Paulus contou a história de 47 anos da CVC, a primeira operadora a ter hotel próprio, a primeira no Brasil a fazer fretamentos de navios de cruzeiros, a primeira operadora a ter sua própria companhia aérea, a primeira operadora do País a a abrir uma loja virtual de turismo e hoje a maior operadora da América Latina. A CVC também foi a primeira operadora brasileira a abrir o capital na Bolsa de Valores, em dezembro de 2013.

“Trabalho com o turismo há 50 anos, uma longa história dentro deste setor. Passei por muitas experiências, a atual palavra da moda do Turismo. E para nós que fazemos o Turismo, como foi executar o IPO? A abertura de capital às pessoas que querem investir nos trouxe dinheiro e expansão de negócios”, disse Paulus. “A CVC foi uma das maiores vendas de aporte de entrada de dinheiro de fora do Brasil. Em 2006, a empresa já transportava 1 milhão de passageiros e contava com 330 lojas em todos os estados brasileiros”, revelou o empresário.

Guilherme Paulus, fundador e acionista da CVC

Guilherme Paulus, fundador e acionista da CVC (Eric Ribeiro/M&E)

Em 2009, a Carlyle, terceiro maior fundo do mundo, quis comprar a CVC. Paulus, na época, quis R$ 1,2 bilhão. Após as negociações, a Carlyle comprou 64% deste valor, enquanto Paulus ficou com o restante. “Realizamos a negociação de sucesso e, após toda a passagem da estrutura da Carlyle, hoje estou com 8% e com a CVC presente em 26 estados, com 1,3 mil lojas presentes em 523 cidades brasileiras. A CVC ensinou o brasileiro a viajar”, revelou Paulus. “E o sonho não acabou. Hoje temos nove modelos de negócios, criamos a CVC Corp, compramos nove empresas argentinas e vamos atrás de mais. Com a venda da CVC, ainda abri a GJP, que hoje tem 24 anos com 2.260 apartamentos e 1.591 funcionários”, finalizou o empresário e ícone do Turismo brasileiro.

barra_patrocinio_nova

Receba nossas newsletters