Para ser aceito como Parceiro Preferencial, os fornecedores de hotelaria da CVC – hoje são cerca de 30 mil, incluindo aéreo, destinos, receptivos e marítimo – devem apresentar as seguintes características para participar do prêmio que será entregue no mês de maio, em 2013:
– Qualidade dos serviços – endossada pelas diretorias de produtos nacionais e internacionais;
– Relevância no destino;
– Condições comerciais,
– Disponibilidade a longo prazo.
De acordo com o vice-presidente de operações, marketing e produtos da operadora, Fabio Godinho, o número que hoje soma 316 (235 no nacional e 81 no internacional), não deve ultrapassar os 500 empreendimentos. “Nosso share nacional corresponde a pouco mais de 50%. O internacional é menor. Mas não devemos ter muito mais parceiros preferenciais, senão perdemos a essência do clube de vantagens”, disse.
A divisão, segundo Godinho, segue com os hotéis nacionais na Bahia (72), Alagoas (26), Santa Catarina e Rio Grande do Norte (23 cada), Ceará (21), Pernambuco (20), Rio Grande do Sul (14), Paraíba (12), Paraná (11), Goiás (06), Amazonas (quatro), Rio de Janeiro dois), e Maranhão (um). No internacional, a divisão segue da seguinte maneira: América do Norte (26), América do Sul (25), América Central e Caribe (17) e Europa (13).
Prêmio – A CVC vai eleger dez hotéis (cinco nacionais e cinco internacionais) dentre os preferenciais e ainda outros fornecedores nas categorias citadas:
– Prêmio Qualidade – Hotel do Ano
– Prêmio Qualidade – Resort do Ano
– Prêmio Qualidade – Pousada do Ano
– Prêmio Qualidade – Inovação e Sustentabilidade
– Prêmio Qualidade – Serviços Especiais aos Clientes
– Prêmio Qualidade – Destaque Companhia Aérea do Ano
– Prêmio Qualidade – Destaque Empresa de Receptivo do Ano
– Prêmio Qualidade – Destaque Companhia Marítima do Ano
– Prêmio Qualidade – Destaque Destino Nacional do Ano
– Prêmio Qualidade – Destaque Destino Internacional do Ano
As ultimas cinco categorias serão incorporadas até o primeiro trimestre de 2013.
Luciano Palumbo, de Santo André (SP)