Câmbio:

Idiomas:

Equilíbrio entre vendas nacionais e internacionais marca plano da Orinter para 2026

orinter
Roberto Sanches, diretor de Vendas e Operações (Ana Azevedo/M&E)

A Orinter prevê para 2026 uma consolidação de tendências observadas em 2025, com aumento da demanda por estadias curtas e por destinos asiáticos e regionais, segundo o diretor da operadora, Roberto Sanches, em entrevista ao M&E. O planejamento de viagem com menor antecedência e a busca por flexibilidade, praticidade e segurança marcam o novo perfil do consumidor.

No cenário internacional, o turismo asiático surge como uma das grandes apostas para o próximo ano, impulsionado pela retomada plena da região e pelo interesse brasileiro por experiências culturais diversificadas. No mercado interno, os destinos regionais ganham relevância, especialmente aqueles que permitem imersões rápidas e experiências curtas.

Segundo Sanches, fatores externos como variação cambial, ajustes fiscais e alterações na malha aérea impactam pontualmente o consumo, mas o setor mantém resiliência. “O Brasil permanece como um dos maiores emissores de turistas no cenário global, e a força desse mercado nos dá segurança para estruturar pacotes competitivos”, afirmou.

A Orinter planeja ampliar e reposicionar seu portfólio de produtos em 2026. Novos pacotes serão lançados, outros adaptados, sempre acompanhados de capacitação contínua para agentes de viagem, que são essenciais na transformação do portfólio em soluções concretas para os clientes.

A divisão de vendas entre destinos nacionais e internacionais deve permanecer equilibrada, praticamente 50/50. Sanches destaca que os agentes devem apostar na variedade e estar preparados para atender a diferentes perfis de clientes, aproveitando toda a amplitude do portfólio oferecido pela empresa.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *