A fim de promover a entidade junto à parceiros, instituições públicas e privadas e principais players do setor, além de iniciar as divulgações da 51ª Abav Expo, que acontecerá de 25 a 27 de setembro de 2024, na Arena BRB, em Brasília (DF), a Abav Nacional participa da WTM 2023. A entidade é uma das 52 empresas e associações coexpositoras selecionadas pela Embratur para representar o mercado brasileiro.
No primeiro dia, realizou mais de 20 encontros estratégicos com representantes de instituições públicas e privadas interessadas no mercado brasileiro, apresentando a entidade, o setor e os números dos associados ABAV e sua importância no cenário político e econômico do Brasil. Bureaus de turismo, serviços e empresas privadas do Oriente Médio, África e Ásia receberam informações e foram receptivos a iniciar uma aproximação com o mercado brasileiro.
A Abav conta com um ponto de atendimento no estande do Brasil (localizado no S2-200 e S2-300, posição 11), como forma de potencializar suas ações, fortalecer os mercados emissores e receptores do turismo nacional, assim como demonstrar o diferencial do agenciamento de viagens como um dos principais canais de vendas de pacotes turísticos no país – hoje os mais de 2 mil associados da entidade representam cerca de 80% das vendas de pacotes turísticos realizados no país.
Entre as principais tarefas no evento está a aproximação com destinos e escritórios de turismo que ainda não tem representação no Brasil, assim como iniciar diálogos com DMCs (Destination Management Company), redes hoteleiras, companhias aéreas e outras empresas chave para o agenciamento de viagens.
A associação levou materiais alinhados com sua estratégia de ESG, como vídeos promocionais e conteúdos acessíveis por meio de sistema de QR Code, gerando uma participação mais sustentável e direcionada, abrindo diálogos que se estenderão ao longo de 2024, visando entrar nos principais calendários, ações e eventos de empresas e destinos por todo o mundo.