
Na segunda parte do especial, o M&E ouviu cinco grandes operadoras que traçaram suas apostas para os próximos meses com foco em inovação, capacitação, campanhas promocionais e fortalecimento do relacionamento com o agente de viagens. BeFly, FRT, Abreu, Quickly Travel e Interep detalharam suas estratégias, que incluem eventos proprietários, famtours estratégicos, reestruturações de produto e foco em experiências exclusivas.
“Estamos ampliando nossa oferta de produtos para destinos nacionais e internacionais, sempre pensando na jornada completa do cliente e na valorização do agente de viagens”, afirma Sylvio Ferraz, VP da BeFly. Já Adriana Boeckh, da Abreu, antecipa: “Vamos lançar campanhas com condições imbatíveis e bloqueios para destinos altamente demandados”.
A Black Friday integra a agenda, mas detalhes ainda serão divulgados. Confira as declarações das empresas.
BeFly

A BeFly segue apostando na ampliação do portfólio nacional e internacional. Entre os destaques, está a expansão dos produtos para o Brasil, América Latina e Caribe, com foco em experiências junto à natureza e integração com parques nacionais, como os operados pela Parquetur. “Acreditamos que estes produtos serão uma excelente opção para os brasileiros, unindo natureza, sustentabilidade e praticidade”, afirma Sylvio Ferraz, VP de Produtos e Novos Negócios.
No braço de circuitos, a Queensberry retoma a temporada do GBM e anuncia pacotes para destinos em alta como África, Austrália e Nova Zelândia. “Cresceremos nossos produtos para a África e manteremos o foco em Disney, tanto na QBY como na Queensberry”, completa.
Na Qualitours, o destaque segue nos cruzeiros de luxo e de expedição com armadoras como Explora, Crystal, Silversea, Regent e SeaDream. A BeFly terá presença confirmada em eventos como TBN, Abroad RJ e SP, Abav Expo, BTM e Festuris.
A agenda do semestre inclui famtours em parceria com companhias aéreas (AC, AV, LH, AF) e a primeira convenção unificada da BeFly, marcada para agosto. “Será um momento importante para troca de experiências, alinhamento estratégico e fortalecimento da nossa comunidade”, ressalta Sylvio. A Black Friday já está em planejamento nas frentes B2B e B2C, com campanhas estratégicas para oferecer condições diferenciadas.
FRT

A FRT amplia seu portfólio com produtos personalizados e parcerias com receptivos locais. A operadora também reformulou seu departamento de luxo, agora chamado ONE FRT, voltado a produtos exclusivos no Brasil e no exterior. “Queremos oferecer experiências que agreguem valor real às viagens dos nossos clientes”, destacou Diego Soares, COO da FRT Operadora.
A tecnologia e o atendimento consultivo também estão no centro das ações da empresa para o segundo semestre. “Estamos investindo em tecnologia e no treinamento das equipes para garantir um atendimento mais ágil, próximo e personalizado”, reforça Diego.
Entre os eventos, a operadora confirma participação na Abav Rio, BTM e Festuris. A agenda inclui famtours internacionais para Cuba, Peru, Suíça e Cidades Imperiais, além da segunda edição do projeto “FRT para Elas” no Chile. No Brasil, estão programados roteiros como Bonito (MS), Sertão de Alagoas, Fortaleza, Angra dos Reis, João Pessoa e Beach Park.
A 11ª edição do B2Meet FRT acontece em agosto, em Natal (RN), reunindo mais de 400 agentes de viagens. Para a Black Friday, a FRT prepara bloqueios aéreos e condições especiais. “Levamos a Black Friday muito a sério e iniciamos o planejamento já em agosto, com o objetivo de superar os resultados anteriores”, afirma o executivo.
Abreu

A Abreu mantém o foco em produtos internacionais e ações promocionais. Entre os destaques do semestre estão a campanha Blue Week e as Vendas Antecipadas para 2026/2027 com valores de 2025. “É um período estratégico de vendas, em que conseguimos unir boas condições com grande procura”, destaca Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing da Abreu no Brasil.
Circuitos Europeus e roteiros femininos como “Mulheres Preciosas” estão entre os produtos em alta. A operadora participará de feiras como Abav Expo, Festuris e Travel Next Minas, além dos eventos da campanha “Vender Orlando é só alegria”, que acontece em onze cidades.
A Arena Abreu, evento proprietário, terá nova edição em agosto, em Gramado, com cerca de 300 agentes. “O objetivo é proporcionar capacitações, rodadas de negócios e experiências que fortaleçam as parcerias comerciais”, afirma Adriana.
Famtours estão confirmados para Portugal, Egito, Turquia, Orlando e dois destinos nacionais. Para a Black Friday, a expectativa é lançar número recorde de promoções. “Vamos apresentar descontos imbatíveis para fomentar as vendas no fim do ano”, antecipa.
Quickly Travel

Com forte presença no corporativo e MICE, a Quickly Travel aposta em eventos impactantes e ações estratégicas. No segundo semestre, será patrocinadora oficial do Shimano Fest, em São Paulo, e marcará presença em feiras como Abav Expo, Festuris e IMEX Las Vegas.
A operadora promove o Summit Quickly Travel, evento itinerante com foco em conteúdo e tendências de viagens corporativas. “Nosso propósito é realizar eventos marcantes que se transformam em experiências únicas para nossos clientes”, afirma Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel.
Após Curitiba, o Summit chega a São Paulo em agosto e seguirá para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Não há famtours previstos para o segundo semestre. Já para a Black Friday, a empresa confirma que prepara boas promoções, ainda não reveladas. “Temos boas novidades, mas ainda não podemos antecipar”, comenta Mami.
Interep

Com a nova plataforma One Click, a Interep reforça sua atuação multimarcas e aposta em experiências integradas para otimizar o cross selling. “Facilitamos o acesso a uma curadoria completa de produtos, potencializando a venda integrada”, afirma Mariana Hecksher, diretora de Planejamento Estratégico.
Entre as novidades do segundo semestre estão os grupos personalizados com saídas garantidas e o aluguel de casas, além de produtos exclusivos. A operadora terá presença em eventos como Abav Expo, BTM, Virtuoso e Festuris.
Os famtours incluem destinos como Dubai, Peru, Espanha, EUA e Emirados Árabes. A capacitação continua como prioridade, com ações presenciais, online e o Interep Day. “Capacitar o agente é garantir que ele entregue a melhor jornada ao cliente final”, completa Mariana.
Para a Black Friday, a operadora negocia tarifas exclusivas com fornecedores. “Estamos preparando grandes oportunidades, com o padrão de qualidade e confiabilidade da Interep”, conclui.
Ao longo do dia, o especial segue com novas atualizações. Na parte 3, o M&E trará as estratégias de mais cinco grandes operadoras: Agaxtur, Azul Viagens, CVC, Flot e Copastur. Acompanhe!