Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Europ Assistance Brasil apoia evento voltado à proteção e valorização da mulher

- Foto: reprodução

Desde 2020, a EABR é uma das 300 empresas signatárias da ONU Mulheres Brasil – Foto: reprodução

A Europ Assistance Brasil (EABR) apoiou o Lady Diamond Club, evento que ocorreu em São Paulo com foco na proteção e valorização da mulher. Desde 2020, a EABR é uma das 300 empresas signatárias da ONU Mulheres Brasil, que visa promover a defesa dos direitos humanos das mulheres.

“Para nós da EABR é muito importante apoiar eventos como este, o Lady Diamond Club, incentiva mulheres a encontrarem a sua melhor versão. Isto é recente no mundo corporativo, reunir mulheres e empresas em um ambiente cooperativo abordando temas de responsabilidade social, como o feminicídio e como as mulheres e suas empresas podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva através da troca de experiências”, afirmou Marcia Lourenço, diretora de Recursos Humanos da EABR.

Amanda Ruzene, gerente de Qualidade e Atendimento da Europ Assistance Brasil acrescentou que no Brasil ainda é difícil para a mulher conquistar seu espaço no mercado de trabalho com o machismo estrutural que existe na sociedade. “Para fazer parte disso temos que mostrar muito mais força do que imaginamos como mulher e, como a Márcia disse, puxar cada vez mais as mulheres para cima para conquistar seus espaços, conquistar seus lugares e dar voz às mulheres dentro das organizações no mundo executivo”.

A Europ Assistance Brasil investe em vários programas para reforçar a importância da contribuição das pessoas para a evolução dos negócios, promovendo um ambiente de trabalho em que cada um se sinta valorizado, respeitado e apoiado. Oportunidades de desenvolvimento e carreira são fornecidas a todos os colaboradores.

Para que as pessoas estejam aptas para novos desafios, a empresa investe fortemente na capacitação e desenvolvimento, com diversos programas internos e externos. A EABR faz parcerias com entidades renomadas de formação acadêmica, propiciando o acesso aos melhores conteúdos da atualidade.

No que tange às políticas de remuneração, a empresa tem como objetivo garantir equidade e equilíbrio dos salarios, amparado por pesquisas de mercado e equidade interna. O grupo EABR tem como prática periódica a verificação de possíveis diferenças salariais entre os gêneros e, caso existam, há planos de ação para corrigir isso.

“A importância na área comercial é buscar, mostrar a marca, mostrar nossos serviços, fazer networking, ter conhecimento, ter outras visões de outros mercados nos quais eventualmente a gente ainda não tenha entrado”, acrescentou Rita Graziano, especialista comercial de Novos Negócios da Europ.

Receba nossas newsletters