Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Expo Ski 2019 reúne mais de 350 agentes de viagens em São Paulo; veja fotos

Adriana Boischio, realizadora do Expo Ski

Adriana Boischio, realizadora do Expo Ski | Foto: Eric Ribeiro

SÃO PAULO – Ao longo desta terça-feira (10), acontece em São Paulo a 2ª edição do Expo Ski. O evento, que reune mais de 350 agentes de viagens e 50 fornecedores, nasceu com o objetivo de divulgar os destinos de neve e fomentar o relacionamento entre profissionais do turismo. A programação do evento conta com uma feira de negócios, além de capacitações e workshops. O M&E esteve presente no evento para conferir as novidades.

Confira a galeria de fotos abaixo

“A maioria dos fornecedores não passa por outros estados brasileiros, por isso a oportunidade de reuní-los com agentes e operadores de viagem em um evento focado em neve é tão importante. Eles conseguem se reunir com centenas de agentes em apenas um dia, o que não seria possível se tivessem que passar de agência em agência”, comenta Adriana Boischio, idealizadora do evento.

Entre os presentes no evento, estão companhias aéreas, hotéis, operadoras, agentes de viagens e estações de esqui. Além disso, em uma parceria inédita, a GoPro marca presença na feira de negócios com o objetivo de vincular os pacotes de viagens com a compra das câmeras, ideais para registrar as viagens de aventura e neve.

Público brasileiro

A idealização do evento surgiu com a alta demanda de serviços para os destinos de neve, que vem crescendo nos últimos anos. Com capacitações e workshops, os expositores levam novas informações aos agentes de viagem e tiram dúvidas sobre os serviços.

“De 20 anos para cá, calcula-se que a quantidade de esquiadores passou de 50 mil para quase 180 mil pessoas. Então hoje, mesmo com 80% das estações pertencendo a quatro principais grupos, o número de visitantes melhorou muito e o mercado de esqui hoje é uma realidade”, comentou Luca Souza, gerente de Produtos da Abreu.

O executivo falou ainda sobre a importância de conscientizar os agentes sobre os diferenciais oferecidos na hora de realizar a venda de pacotes. “Temos que vender os nossos diferenciais, que são alguns serviços em estações de esqui que ficam mais baratos quando o viajante compra direto nos pacotes de viagens do que chegando no destino. Então a ideia é mostrar aos agentes a importância de incluir estes serviços durante as vendas”, finalizou Luca.

Expo Ski 2020 pode ser ampliada

Adriana Boischio demonstrou o interesse em ampliar a Expo Ski 2020. “Eu gostaria de realizar o evento em dois dias. Não necessariamente com um número maior de expositores, mas dividindo a programação para que mais agentes de viagens possam estar presentes para conhecer os produtos. Esse ano tivemos que encerrar as inscrições do evento para que a programação pudesse acontecer da melhor maneira, então com uma programação de dois dias seria possível estender o número de vagas”, comentou.

Além disso, Adriana busca por empresas que tenham interesse em patrocinar o evento, que, hoje, é financiado com a participação dos expositores. “Fazemos o evento sem patrocínio algum, quem paga o evento é o expositor. Quem sabe, para o ano que vem, a gente consiga atrair esses patrocinadores”, finalizou.

GALERIA:

Receba nossas newsletters