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Famtour Best Bonito, da BestBuy Travel, capacita seis agentes de viagens, veja fotos

Agentes na Gruta do Lago Azul Famtour Best Bonito, da BestBuy Travel, capacita seis agentes de viagens, veja fotos

Agentes de viagens na Gruta do Lago Azul

BONITO – O primeiro famtour do ano da BestBuy Travel Operadora de Turismo – Serviços Terrestres (BBT), realizado esta semana, no destino Bonito, no Mato Grosso do Sul, capacitou profissionais de seis agências de viagens de cinco estados que mais se destacaram durante a campanha de vendas do destino referência de ecoturismo do Brasil iniciada em 2022 até este primeiro trimestre de 2023.

A ação que trouxe um total de seis agentes de viagens para o destino – via Campo Grande/MS + transfer rodoviário e Aeroporto Regional de Bonito – é resultado da campanha Best Bonito da operadora BBT e agências convidadas e premiadas com o fam: Confiança Turismo/Cuiabá – Caroline Silva; Flytour/Sorocaba – Patricia Vargas; Kuryala Viagens/Goiânia – Fernanda Peixoto; Pier Viagens/Brasília – Ediene Barbosa; Square Travel/São Paulo – Rose Manfrinato; e Viagem Tur/Goiânia – Alanna Ribeiro.

A equipe da BBT e os agentes de viagens foram recebidos no primeiro dia do famtour com um jantar de boas-vindas pela gerente de Marketing da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (@visitmsoficial), Juliana Queiroz

Veja a galeria de fotos abaixo

O grupo conheceu e vivenciou experiências memoráveis em sete dos mais de 50 destacados atrativos da capital do ecoturismo brasileiro. Foram cinco dias (de domingo (20) a quinta-feira (23) de muita informação, aprendizado e capacitação do agente para melhor vender o destino.

O Best Bonito incluiu atividades de interação com a natureza, como flutuação, cascatas, grutas e passeios em trilhas, esportes radicais, tirolesa e cavalgadas, além de contemplação da vida subaquática em rios de águas cristalinos e, claro, gastronomia com o melhor da culinária local e regional pantaneira. Todas as atividades dentro de um raio 35 quilômetros do Centro de Bonito.

“Buscamos aproximar as agências e fortalecer o relacionamento da operadora com os agentes presentes e gerar as melhores expectativas para este destino ecológico chamado Bonito”

“Trouxemos neste primeiro famtour do ano as agências de viagens que mais venderam terrestre para Bonito, daí a recompensa com esta experiência no destino. Não foi fácil para a BBT, pois são mais de 4 mil agências atendidas, mas mapeamos resultados e prestigiamos essas seis”, explicou Thais Medina, head Marketing América Latina da operadora.

Os resultados no final do fam, na opinião dela, foram os melhores possíveis e desejados. “A começar pela aproximação do agente e gerar as melhores expectativas para este destino ecológico chamado Bonito, além de fortalecer o relacionamento da operadora com os agentes presentes e, ao mesmo tempo, oferecer-lhes a oportunidade de se conectar mais e melhor o destino e, claro, gerar mais vendas”, disse.

“Quisemos trazer mais que um fam, mas uma experiência de viagem imersiva para que os agentes possam repassar aos diferentes perfis de clientes não somente a experiência de viagem, mas a possibilidade de montar junto com esses profissionais roteiros personalizados”, assinalou Thais Medina.

“Novo modelo de experiência e trabalho com o ‘jeito BBT de ser’ que envolve cuidado, amor e, para o profissional de vendas, 100% de reservas reconfirmadas”

E o melhor e que deve se repetir nos próximos famtour da operadora, levar “esse novo modelo, esse conceito de experiência e trabalho com o ‘jeito BBT de ser’ para o agente, ou seja, envolvendo muito cuidado, amor e, para o profissional de vendas, com 100% de reservas reconfirmadas, um detalhe inserido no DNA da operadora. A BBT cuida muito e sempre das pessoas que adquirem seus pacotes de viagem e seus colaboradores”.

A BBT, que tem uma joint venture com um grupo de private equity britânico o qual conta com investimentos em empresas de vários setores ao redor do mundo, em especial os de tecnologia e turismo, mantém seu nome e referência para o mercado brasileiro como operadora forte em hospedagem, hotelaria – hoje com mais de 1 milhão de hotéis ao redor do mundo em seu portfólio e outros quatro mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta –, mas ampliando sua atuação também em roteiros, transfers, pacotes e demais serviços.

Na verdade, este fam, completa Marcello D’Almeida Santos, analista de produtos da BBT, foi inclusive para mostrar ao agente de viagem “que a operadora não é só hotel, mas trabalha também com um leque enorme de produtos e serviços”.

“Em outubro, quando a BBT Operadora completa 10 anos de mercado, estão previstas muitas novidades, ações e campanhas de fortalecimento de uma das maiores marcas e vendas”

FAMTOUR – O roteiro dos agentes de viagens começou pelo cartão postal de Bonito, a @grutalagoazul, seguida de um day use no balneário @nascenteazul, com direito a flutuação, caminhada por trilhas, tirolesa e almoço preparado pelo chef Sylvio Trujillo. No mesmo dia, uma aula sobre conservação de cobras e serpentes no @projetojiboia, com direito a pegar e fazer fotos com uma jiboia e/ou pitón.

Formacoes rochosas diferenciadas na Gruta Catedral Famtour Best Bonito, da BestBuy Travel, capacita seis agentes de viagens, veja fotos

Formações rochosas diferenciadas na Gruta Catedral

Na @fazendaceitacore os agentes fizeram uma trilha de 4 mil metros de extensão, conheceram as sete cachoeiras e se divertiram na tirolesa com queda no rio que corta a propriedade. À noite, cavalgada no @recantodopeaobonitoMS, uma experiência sensorial sem tamanho, com novas vivências noturnas no lombo do cavalo baixo um céu estrelado que, como dizem os locais, ilumina o caminho e a alma ao som de aves, grilos e demais vozes da noite. No final, o verdadeiro arroz de carreteiro servido no Recanto fechou o segundo dia do fam.Uma das vivências mais emocionantes dos agentes de viagens foi a caminhada de 150 metros de extensão pelo interior da @grutacatedral e suas curiosas formações rochosas, como estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas quase desenhadas. No final da aventura, uma visita ao museu com centenas de objetos e utensílios antigos, como máquinas de escrever, baús, imagens e carros. E, encerrando a programação de visitas e passeios turísticos, nada melhor que uma flutuação em Porto da Ilha pelo Rio Formoso e sua nascente que, com tamanha transparência das águas, permitem ver a paisagem colorida a 30 metros de profundidade.

Para a agente Caroline Cassemiro, Confiança Turismo, a “visita em loco ao destino enriquece e nos dá material em detalhes para apresentar e oferecer o destino, tornando a venda muito mais fácil”. Rose Manfrinato, da Square Travel, corroborou essa ideia, acrescentando que “conhecer o destino te dá mais propriedade para vender o produto em razão da vivência e experiência, além dos detalhes que encantam a todos”.

COLABORADORES – Também participaram do famtour Best Bonito os empreendimentos hoteleiros @olhodaguabonito e @marruahotel, de características diferentes, mas no Centro de Bonito, a agência de viagens @bonitoway e os restaurantes do Marruá Hotel, Olho d’Água Hotel e @casadojoaorest

Galeria famtour BBT:

M&E viaja com seguro GTA

 

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