Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Brasil / Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Faturamento do Turismo deve voltar aos índices pré-pandemia em 2022, diz Sebrae

Agências de fomento passarão a ter recursos do Fungetur para impulsionar o turismo

O levantamento do Sebrae também aponta o turismo de luxo com uma forte demanda e indica caminhos para que as empresas possam atingir esse nicho

Uma pesquisa feita pelo Sebrae sobre os impactos da vacinação na retomada das atividades dos pequenos negócios revelou que o faturamento do Turismo deve voltar aos índices pré-pandemia apenas em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até dezembro desse ano. Além do setor depender da vacinação em massa da população, os empreendedores desse segmento deverão se adaptar às novas necessidades dos clientes.

O levantamento do Sebrae também aponta o turismo de luxo com uma forte demanda e indica caminhos para que as empresas possam atingir esse nicho. Dentre as dicas da instituição, estão o turismo gastronômico, prestação de serviços exclusivos de bem-estar, aluguel de suítes para microcelebrações ou de espaços inteiros e a oferta de passeios personalizados. O Turismo de Charme também é uma boa oportunidade para atrair turistas, segundo o Sebrae.

O instituto elaborou um estudo que mostra pontualmente as principais tendências do Turismo para o Brasil e também revela os desejos e anseios do público fluminense quando pensa em turismo.

De acordo com o estudo, para que as empresas do setor voltem a faturar, elas terão que adotar os protocolos de segurança e aderir às novas tecnologias com o intuito de garantir aos clientes mais confiança no empreendimento. Como inovações sugeridas pelo estudo do Sebrae, estão a inclusão de check-in e check-out digitais, identificação digital, pagamento por aproximação, internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial.

Receba nossas newsletters