Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Fenômeno mundial, Clubhouse vira sucesso entre profissionais de turismo

Rede social lançada em dezembro de 2020, o Clubhouse rapidamente se tornou um fenômeno de público no mundo por atrair grandes nomes da tecnologia, celebridades, influenciadores, empresários e especialistas de diversos setores. Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para iPhone (iOS) e ainda em fase de testes. O Clubhouse só permite cadastro de membros que receberam convite.

A rede é baseada em chats de áudio e funciona meio que como uma mistura de conferências de áudio, podcast ao vivo e fórum de internet. O app permite seguir outras pessoas e criar salas para discutir temas específicos.Quando ingressa na rede, o usuário escolhe os temas de interesse e, com base nos temas escolhidos e nas pessoas que cada usuário segue, o Clubhouse lista diversas salas disponíveis para ingressar. Cada sala permite até 5 mil participantes.

Para participar salas, e só selecionar o chat e entrar como ouvinte no bate-papo. Caso queira participar da conversa como um “speaker”, é possível tocar sobre o ícone de mão no menu inferior do app para pedir a palavra. Se o moderador do chat aceitar a sua solicitação, você também poderá participar da conversa discutindo com os demais participantes do grupo.

Club house

App já conta com diversas salas de discussão sobre turismo

FENÔMENO NO TURISMO

Nestas primeiras semanas no Brasil, o aplicativo ganhou um grande número de adeptos do setor de turismo, algo perceptível pela quantidadede salas debatendo o tema dentro do aplicativo. Salas sobre a abertura de fronteiras, o papel do agente de viagens, tendências do turismo e viagens durante a pandemia foram destaque com centenas de participantes, incluindo especialistas, lideranças do setor e apaixonados por viagem.

Proprietários de agências, receptivos, guias, influenciadores e grandes lideranças marcaram presença como mediadores e participantes de muitos destes debates. Nomes conhecidos do setor de Turismo, como Magda Nassar (Abav), Aldo Leone (Agaxtur), Sabrina Bull, Marco Ferraz (Clia), Heber Garrido (Hot Beach), Fernando Santos (Abav-SP), Bob Rossato (ViajaNet) e Mariana Aldrigui já marcam presença na rede social.

Receba nossas newsletters