Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Fintech Nomad apresenta conta em dólar para brasileiros e quer parceria com agências

Henrique Garcia, gerente de Novos Negócios da Nomad

Henrique Garcia, gerente de Novos Negócios da Nomad

Você deposita em real e pode utilizar em dólar quando viaja ao exterior. Esta é a proposta da Fintech Nomad, empresa 100% nacional que participou da 43ª Aviesp Expo. Ela apresentou aos agentes de viagens a sua conta que facilita a vida dos viajantes e abrem uma oportunidade aos agentes de viagens.

O gerente de Novos Negócios da fintech, Henrique Garcia, explicou que o brasileiro tem um grande potencial de compras no exterior e a solução da Nomad oferece taxas menores do que transações com cartão de crédito ou compra de moeda em casas de câmbio. Com uma conta em banco norte-americano há reduções e economias bastante interessantes para quem planeja uma viagem ao exterior, como a redução do IOF que sai de 6,38% para 1,1% e spread de 2%, valor bem menor do que o praticado no mercado. O executivo explicou que o cliente tem um cartão virtual ou físico de débito da bandeira Mastercard. “Também é possível sacar em qualquer ATM sem nenhuma taxa”, disse.

PARCERIA COM AGÊNCIAS

Henrique Garcia frisou que um dos objetivos da participação na feira é apresentar o modelo de negócio às agências que podem ser correspondentes do Nomad. Para isso, há algumas vantagens: para cada conta aberta, a agência ganha R$ 100. Na primeira remessa feira pelo cliente, a empresa divide os seus 2% de spread com a agência, que fica com 1%. Depois disso, cada movimentação, o agência fica com 0,5%.

“A ideia é criar para as agências uma receita recorrente”, afirmou. “As agências de viagens atendem a um público muito fidelizado e que viaja bastante”, complementou. O cartão de débito Nomad já é aceito em mais de 20 países pelo mundo. A conta ainda oferece opções de investimentos e as remessas realizadas são calculadas com base no valor do dólar comercial.

Receba nossas newsletters