
Após os agentes do Rio de Janeiro; hoje (09/02) foi a vez dos profissionais de São Paulo conhecerem os lançamentos da Flot para 2011. O diretor da empresa; Eduardo Barbosa; destacou o crescimento obtido em 2010; quando a operadora faturou 22% mais do que no ano anterior e projetou um avanço entre 10 e 15% para 2011. Ele ressaltou que esta expectativa menor para este ano se explica porque a crise econômica de 2009 fez com que o movimento diminuísse muito.
“Os números de 2010 refletem principalmente uma recuperação do mercado”; disse. “O mercado está aquecido e a estabilidade econômica também contribui para o nosso sucesso. Além disso estamos apostando em novos destinos e roteiros”; completou.
Barbosa lembou que em 2010 a venda de destinos para o Oriente Médio cresceram 160% e ressaltou o foco de investir em pacotes diferenciados para este ano. Um dos carros-chefe dos roteiros de 2011 é Paradores da Espanha que conta com hospedagem em antigos castelos e palácios. “O brasileiro não é avesso a novidades; basta ver os resultados para o Oriente Médio; impulsionado principalmente com o maior número de voos para lá”; afirmou.
Outros destinos citados por Barbosa que devem ter um crescimento acentuado em 2011 são Rússia e México. O primeiro pelo fato de não exigir mais vistos e o segundo por ter facilitado o processo de obtenção de vistos para brasileiros. “A Argentina que é um dos principais destinos internacionais dos brasileiros deve continuar crescendo com destaque para a Patagônia; Ushuaia e El Calafate”; acredita.
Além de apresentar os roteiros; Barbosa fez questão de ressaltar os motivos da escolha dos destinos e como os pacotes são formatados pela operadora. “Não estamos apresentando apenas o que vender; mas sim todo o processo de formatação e decisão do produto. Acredito que compartilhar os estudos de viabilidade que fazemos antes do lançamento de cada pacote pode ajudar o agente de viagens a vender melhor”; comentou.
Abel Ferreira, Vera Lucia Sanaviv, Selma Luchesi e Eduardo Barbosa, todos da Flot