Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Flytour e Enit levam agentes para conhecer Castelli Romani, em Roma

Rodrigo Fritsche, da Flytour Gapnet Consolidadora, e Mirella Morici, da Enit

Rodrigo Fritsche, da Flytour Gapnet Consolidadora, e Mirella Morici, da Enit

A Flytour Gapnet, em parceria com a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) e a Alitalia, promoveu um famtour para seis agentes de viagens que se destacaram em vendas para a Itália em 2017. Segundo Rodrigo Fritsche, gerente regional da Flytour Gapnet Consolidadora, “o objetivo é reconhecer os principais parceiros para o destino e estimular novas oportunidades de negócios para o mercado brasileiro”, disse.

A viagem iniciou no último dia 20 de maio e acontece até o próximo sábado (26), quando o grupo retorna para o Brasil. De acordo com Mirella Morici, da Enit, a programação pela região do Castelli Romani, no entorno de Roma, tem a intenção de apresentar novas opções para os agentes. “A Enit escolheu a região que ainda é pouco conhecida dos brasileiros, mas que pode ser uma excelente alternativa além de Roma, pela proximidade e pelos atrativos”, comentou.

A ideia é ainda que os agentes possam, além de conhecer os destinos que fazem parte do Castelli Romani, fazer contato com os fornecedores locais e assim colocar na prateleira das empresas novos produtos. O gerente da Flytour contou que os participantes do famtour foram escolhidos pela operadora e pela companhia aérea Alitalia por serem formadores de opinião que possuem grande potencial de venda.

FRASCATI

No primeiro dia da viagem os agentes conheceram Frascati, que fica a cerca de 40km de Roma. A região rural é de formação vulcânica e principal fornecedor de vinho e azeite de Lázio. As vilas existentes eram casas de verão de famílias ricas romanas e que ainda mantém características dessa época. Frascati possui a maior concentração dessas vilas e a mais famosa é Aldo Brandini, do século 15. O agraturismo também é destaque na região com suas plantações de uvas e produtos regionais. Muitas dessas empresas possuem cantinas e hospedarias para receber turistas.

NEMI E CASTEL GANDOLFO

O segundo dia foi bem corrido e passou por diversas cidadezinhas como Grotaferrata, onde visitaram a Abadia de San Nilo e conheceram o padre brasileiro Luca; Nemi, cidade conhecida pelos morangos selvagens e pelo lago de mesmo nome conhecido como espelho da Deusa Diana; Ariccia onde o
famoso artista barroco Gian Lorenzo Bernini fez importantes obras como a Praça de Corte, a Igreja Nossa Senhora Assunção e o Palácio da família Chigi uma das mais ricas de Roma; em Albano puderam visitar uma cisterna e aqueduto romano do século 3; e finalizaram o dia em Castel Gandolfo, um dos burgos mais bonitos da Itália e onde o Papa tem sua residência de verão.

ROMA

Ir a Roma e não ver o Papa é como não tivesse ido, diz um famoso ditado popular, e foi exatamente o que os agentes fizeram neste terceiro dia quando tiveram uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano. Depois seguiram para um tour pelos principais monumentos da cidade como a Fontana di Trevi, Praça da Espanha, Panteão e a Praça Navona. E por último bem rápido passaram pelo Coliseu e finalizaram o dia em uma degustação de vinho.

O grupo ainda tem dois dias inteiros para curtir o destino e ainda farão uma visita ao Outlet Castel Romano McArthurGlen, e por último uma visita pelo centro histórico de Velletri com passagem pelo Museu Civico e pela área arqueológica das Stimmate. O grupo está sendo acompanhado pelo Bonjour Italie, receptivo local com foco no mercado brasileiro.

GALERIA DE FOTOS 

Receba nossas newsletters