Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Política

Fornatur e Abav vão criar Comitê de Inteligência para debater ações e formação da Abav Expo

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional durante a reunião do Fornatur

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, durante a reunião do Fornatur (Eric Ribeiro/M&E)

RECIFE – A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, participou da 16ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no Cais do Sertão, antes do início do segundo dia de Abav Expo. Magda afirmou que sente uma distância dos agentes de viagens com alguns estados e proximidade com outros, e pede que se crie um canal para agentes e estados ficarem próximos o ano inteiro.

“Estamos aqui hoje por conta dos agentes de viagens. É o maior evento de Turismo do Brasil, evento que teve a coragem de ser itinerante para mostrar ao Brasil para todos. O Brasil hoje é presidido por vocês. E queremos criar esse canal para estarmos próximos o ano inteiro”, disse Magda Nassar, que se comprometeu também em criar um Comitê de Inteligência junto aos estados para promoverem ações e prepararem a Abav Expo sempre juntos, após sugestão de Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS.

“Vamos preparar nossos estados, alinhar nossos objetivos e fazer a Abav Juntos. Vamos criar este Comitê de Inteligência e desenhar não somente a feira, mas uma série de ações juntas. Podemos fazer isso online, com reuniões mensais”

Com a criação do Comitê de Inteligência, Abav e Fornatur irão debater a construção de novas estratégias e experiências para Abav Expo. “Vamos construir juntos a feira e todas as ações, como o posicionamento dos destinos, para a gente ter sempre uma feira que gere negócios de fato para os empresários, com uma estratégia mais inovadora”, disse Bruno Wendling. “Vamos preparar nossos estados, alinhar nossos objetivos e fazer a Abav Juntos. Vamos criar este Comitê de Inteligência e desenhar não somente a feira, mas uma série de ações juntas. Podemos fazer isso online, com reuniões mensais”, completou Magda.

A presidente da Abav Nacional, no entanto, disse que precisa dos secretários para continuar o trabalho depois da realização de feira. “Temos um país continental e precisamos do trabalho de vocês para que fomentemos o turismo doméstico, já que o desejo de viagens internacionais continua o mesmo da pré-pandemia”, disse Magda, que ainda lembrou que foi a iniciativa privada que pagou os aéreos para que os 35 buyers internacionais participassem da Abav Expo para conhecer justamente os destinos.

“Fizemos isso porque acreditamos no Brasil. Tiramos dinheiro do nosso bolso e investimos porque queremos que o Brasil cresça! Queria que todos pudessem repensar para que a Abav Expo seja cada vez maior”, destacou Magda, que criticou dois estados que cancelaram suas respectivas participações em cima da hora. “Tivemos dois estados que cancelaram no último momento, uma falta de respeito. Ou seja, a gente que vai pagar o estande, uma penalidade à iniciativa privada. E mesmo assim continuamos aqui, brigando”, completou.

O M&E viaja com parceria da GTA, FIT Transamerica Recife e Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters