Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Fórum Abracorp debaterá o valor da distribuição no dia 7 de outubro

 

 

Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

A situação das viagens corporativas será um dos temas do 8º Fórum Abracorp. O evento, que é patrocinado pela Localiza, acontece dentro da programação da Abav Expo & Collab, no dia 7 de outubro. Além de detalhar os números, a entidade debaterá uma questão essencial às agências de viagens, o “Valor de Distribuição”, o quanto de fato custa distribuir qualquer produto ou serviço num mundo digital onde as fontes de conteúdo são variadas e os canais amplos, por onde são distribuídos esses produtos e serviços.

Na parte da tarde, em parceria com a Alagev, acontece o workshop corporativo abordando dois temas de impacto nas relações de negócios B2B, o primeiro, com o título RFPs no pós pandemia em viagens e eventos corporativos trará à discussão o que muda nos processos concorrências no mercado de viagens e eventos corporativos, agregados agora com as questões de protocolos sanitários. Depois, outro tema, a Governança nas relações B2B, abordará os processos de governança nas empresas do setor, com discussões abrangendo as mudanças que uma regulamentação como a LGPD provoca nessas relações.

CONTEXTO

Em agosto, os números do segmento mostram um faturamento de apenas 38% em relação aos valores do mesmo mês de 2019. O impacto maior está no segmento internacional, que continua estagnado em menos de 10% do resultado de 2019. As viagens internacionais praticamente não evoluíram em agosto em comparação a julho, mas a queda ante agosto de 2019 supera os 90%.

Graças a um mercado doméstico consistente, as viagens aéreas estão próximas dos 46% de 2019, com uma recuperação de 17% (agosto/21) em relação a julho/21. O 2º maior segmento em boa recuperação, a hotelaria nacional, já está mais consistente, com 60% em julho/21 do que era em 2019. Números que chamam a atenção são do segmento de locação de veículos, modal que menos impacto sofreu durante a pandemia. Se comparado com 2019, as vendas foram 6,8% superiores em agosto ao mesmo mês de 2021, atingindo R$ 124 milhões.

“O que percebemos é que a recuperação está lenta nas viagens corporativas, reflexo ainda do ambiente inseguro que as empresas sentem. Mas, graças à vacinação e consequente controle na contaminação, começamos a notar que algumas empresas multinacionais esboçam um reaquecimento. O que nos leva a acreditar que para o último trimestre de 2021, poderemos vislumbrar uma recuperação muito mais sólida”, afirma Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

PROGRAMAÇÃO

 

Das10h30 às 12 horas

“O Valor da Distribuição”

PARTICIPANTES:

  • LUCIO OLIVEIRA – MEDIADOR DO PAINEL – Consultor, Mentor e Empreendedor do segmento de Educação Corporativa.
  • EDMAR MENDOZA – DIRETOR EXECUTIVO DA COPASTUR
  • DIOGO ELIAS – DIRETOR DE MARKETING E VENDAS DA LATAM
  • PAULO HENRIQUE – DIRETOR DE VENDAS DA LOCALIZA
  • ELISA CARNEIRO – DIRETORA REGIONAL SENIOR

DEBATES

Das 14h30 às 15h30

RFPs na Retomada em Viagens e Eventos Corporativos

PARTICIPANTES:

  • GERVASIO TANABE – Presidente Executivo da Abracorp
  • GIOVANA JANNUZZELLI – Diretora Executiva da Alagev
  • ALEXANDRE MOTTA – CEO da Tour House

Das 16 horas às 17h30

Governança e Mercado B2B

PARTICIPANTES:

  • GERVASIO TANABE – Presidente Executivo da Abracorp
  • GIOVANA JANNUZZELLI – Diretora Executiva da Alagev
  • PETERSON PRADO – Vice-Presidente de Operações da Avipam
  • MARCELO OLIVEIRA – Sócio da CMO Advogados
Receba nossas newsletters