Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Fórum Abracorp debaterá rumos do setor durante Abav TravelSP

tanabe abracorp

Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Tudo pronto para o 9° Fórum Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que acontece na próxima sexta-feira (29), como parte da programação da Abav TravelSP, em Águas de Lindóia (SP). O tema principal desta vez será “Reconectando o Cliente Corporativo”, justamente para entender quais os rumos que o setor tomará após a pandemia, em qual cenário econômico e quais estratégias recomendadas para esses novos tempos.

O Fórum Abracorp acontecerá de 10h às 11h30 e contará com a participação de Carolina Passarelli, gestora de Viagens da empresa Raízen, Marina Shimada, gestora de Viagens da empresa Honda, Silene Coelho, diretora de Vendas Regional da Accor, Anderson Wolff, gerente de Vendas da Gol, e Augusto Bezerra, diretor Regional de Vendas da Localiza.

“É um momento importante que estamos vivendo no setor. Precisamos entende-lo pra tomar decisões imediatas e importantes para os negócios”, avalia Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

Segundo os últimos estudos do BI Abracorp, o setor de viagens corporativas, em março, teve uma performance igual à março de 2019. Com um faturamento de R$ 869 milhões, ficou apenas 2,4% abaixo do período pré-pandemia. Mas os preços, como previsto pela Abracorp, apontam que o cenário é diferente. Os custos impactam diretamente todos os segmentos, incluindo as TMCs. O resultado acumulado do trimestre aponta ainda uma defasagem, comparada com 2019, de -27%.

Receba nossas newsletters