Criada em maio de 2020, para atuar como operador global e brocker de produtos, a FRT International anunciou nesta segunda-feira (7) o seu desvínculo da marca FRT Operadora Brasil, passando a operar com uma marca própria e nova no mercado. A decisão é acompanhada de avanços em novos seguimentos e mercados, e agora a FRT International e a FRT Tour DMC, marcas dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente, passam a se chamar ArkBeds e Ark Americas.
A partir de agora, o relacionamento com as marcas FRT passa a ser de um fornecedor exclusivo para operações internacionais, algo que de fato, já ocorria de forma natural desde o início. A direção e gestão das empresas ficará com Fabio Timotheo que está baseado alternado entre Orlando, na Flórida, e Vancouver, no Canadá, enquanto Eduardo Cardoso segue no escritório operacional de Foz do Iguacu.
“Todo crescimento demanda mudanças e o fato de carregarmos a marca FRT por dois anos nos ajudou nesse processo de desenvolvimento e ajuste de contratos com provedores entre as empresas. Hoje oferecemos inúmeras vantagens para nossos clientes que buscam de soluções e negociações. Para o mercado do Brasil por exemplo, além de contratos exclusivos e todo diferencial de atendimento nos EUA, oferecemos oferta de produtos e opções de pagamentos que possibilitam menor custo financeiro na venda do operador algo que, hoje faz a diferença no preço final de uma venda”, disse Fabio Timotheo.
Segundo ele, a nova marca e inovações chegam para criar mais força de mercado e para melhor atender como provedor os atuais e novos clientes. Além dos escritórios nos EUA, Canada e Brasil, ArkBeds também contará com uma parceria de representação em Dubai para atendimento do mercado Arabe e Asiático. Os seguimentos da empresa serão oferecidos nos mercados através de um sistema de reservas online, que permitirá inclusive integrações API de conexões XML com as operadoras.
Para Eduardo Cardoso, a separação das marcas se fez necessário para entrar em novos mercados sem que tenha uma conexão entre as empresas nas negociações de contratos e operações. “A expectativa realmente é que possamos fortalecer a própria marca, mais do que isso, constituir a nossa identidade própria, nossa história, nossa identidade. Objetivo vai além do mercado brasileiro, e sim criar um distribuidor independente para o mercado internacional de tarifas e serviços”, destacou Eduardo.
ORIGEM DO NOME – O nome ArkBeds tem origem na Arca de Noé e simboliza proteção, transformação, destino divino e local seguro onde se guardam os tesouros. Como se trata de um portal de produtos do turismo, a ArkBeds faz uma analogia à uma arca que abriga todos os produtos e serviços necessários para uma viagem completa e segura.
Novas marcas
- ARKBEDS – Tour Operator com sede em Vancouver – CA terá foco na operação e contratação global de produtos na Europa, Africa, Oriente Medio e Asia.
- ARK Americas – com sede nos EUA terá foco voltado para operação DMC, atuando na contratação e venda de produtos nos destinos EUA, Brasil e Canada.