Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria / Política

G20 e MTur se reúnem para abordar certificado de vacinação no Turismo

Líderes do G20 e secretários do Mtur participaram do encontro

Líderes do G20 e secretários do Mtur participaram do encontro

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, se reuniu na tarde desta quinta-feira (8) com membros do G20, grupo que reúne as principais entidades do setor no Brasil. Na pauta estavam as ações do Ministério do Turismo em apoio ao setor e a preparação para a retomada das atividades, entre elas o incentivo ao uso do certificado de vacinação em viagens internas para possibilitar o retorno seguro do turismo no país.

Durante sua fala, França destacou a importância da participação do trade na construção de ações voltadas ao setor, como a possibilidade de unificação das informações de saúde e de hospedagens. “Estamos apresentando aqui para vocês um esboço do que nós estamos planejando. Mas, logo mais teremos novidades e eu farei questão de vir aqui e apresentar para vocês. Cada contribuição é bem-vinda e estamos à disposição para conversar e acolhê-las”, disse.

Nesta semana, os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Saúde, Marcelo Queiroga, firmaram uma parceria para incentivar o uso do certificado digital de vacinação por prefeitos e governadores. A ideia é que com isso, as pessoas possam, no curto prazo, voltar a ter acesso a estádios de futebol, a eventos, a bares e restaurantes, não esquecendo dos protocolos de biossegurança.

CONECTE SUS

O aplicativo, entre outras informações de saúde, possibilita o controle da vacinação contra a Covid-19 na palma da mão. O Conecte SUS já está disponível para celulares nas lojas virtuais Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Pode ser acessado também de qualquer computador com internet, por meio da plataforma Conecte SUS. O cadastro é simples e pode ser feito com o CPF. Apesar de a vacinação não estar condicionada ao uso do Conecte SUS, a ferramenta é uma forma simples e rápida de acessar o resultado de exames de Covid-19 e comprovar a vacinação contra a doença.

Receba nossas newsletters