Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Gasto com turismo internacional cresce 287% no 2T22 e impulsiona transações em agências

airport-3511342_960_720

O turismo internacional puxa a alta, com a consolidação da volta das viagens para fora do país: o total gasto no segmento cresceu 287% entre abril e junho deste ano

Os gastos com o turismo estão entre os destaques no consumo no Varejo no 2º trimestre de 2022, de acordo com dados do relatório “Análise do Comportamento de Consumo” produzido pelo Itaú Unibanco e da Rede. O turismo internacional puxa a alta, com a consolidação da volta das viagens para fora do país: o total gasto no segmento cresceu 287% entre abril e junho deste ano, com aumento de 215% na quantidade de operações.

Os Estados Unidos seguem sendo o país com mais gastos dos brasileiros. No entanto, a realização da Copa do Mundo de futebol masculino, em novembro e dezembro, já tem efeitos no consumo relacionado ao Qatar, país que sediará o evento. As despesas relacionadas ao destino cresceram impressionantes 2.275%.

Ainda segundo a análise, os setores mais impactados são agências de turismo, com alta de 308% no volume de transações, seguido de passagens aéreas, com +102%. E apesar do incremento relevante, o setor ainda não alcançou os montantes de antes da pandemia, mas já se aproxima e registra avanço constante desde o primeiro trimestre de 2021.

Receba nossas newsletters