Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Gilson Machado: “Turismo tem potencial de ser tão importante quanto o agronegócio”

Gilson Machado, ministro do Turismo

Gilson Machado, ministro do Turismo

O ministro do Turismo Gilson Machado Neto esteve presente na cerimônia de abertura da Abav Expo 2021, que acontece até a próxima sexta-feira (09) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Machado veio diretamente da Expo 2020, em Dubai, onde participou de reuniões com investidores do mundo todo.

No fim do seu discurso, o ministro destacou o potencial do Turismo no Brasil. Para ele há uma grande capacidade no setor para a geração de emprego e renda, podendo ser uma das principais atividades econômicas do País. “Estamos divulgando e limpando a imagem do Brasil lá fora. O Turismo tem potencial de ser tão importante quanto o agronegócio para o País”, disse.

Ele lembrou de algumas iniciativas do governo para beneficiar a indústria de viagens, como a isenção de vistos para mercados como Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Ressaltou o esforço e a decisão do presidente Jair Bolsonaro para a liberação dos cruzeiros marítimos, que foi anunciada na última semana. “Pouca gente sabe o sofrimento que foi para a liberação, que aconteceu por decisão do presidente. Não poderíamos deixar de apoiar uma atividade que gera 42 mil empregos”, falou.

O ministro falou ainda do lançamento da campanha Turismo de Natureza, que aconteceu em Cantão, no Tocantins. Machado reiterou o quanto o Brasil é rico em recursos naturais e que é preciso dar visibilidade a novos destinos e produtos. “O Brasil tem lugares que ninguém conhece e que merecem ser visitados”, reforçou.

Sobre a cobrança feita por Magda Nassar sobre a alíquota do IRRF. Ele disse que está trabalhando e que o governo acredita no Turismo. “Sabemos que não é fácil competir com quem não paga. É impossível competir com um site que está ancorado no exterior pagando este imposto”, frisou o ministro, dando esperança de uma decisão breve sobre o assunto.

Receba nossas newsletters