
Agentes tiveram a oportunidade de se atualizar nas novidades das empresas parceiras da Abreu (Foto: Eric Ribeiro)
SÃO PAULO – A Abreu aproveitou para atualizar os cerca de 250 agentes de viagens que estiveram presente em seu evento Arena Abreu, que aconteceu nesta terça-feira (9), no Novotel Jaraguá. A operadora convidou empresas parceiras como seguradora, receptivos, companhia aérea e destinos pra capacitar os agentes nos seus produtos.
Entre as empresas expositoras, estiveram: Emprotur – Rio Grande do Norte; Grou Turismo – Bahia; Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu; All Brazil – Foz do Iguaçu; Brocker Turismo – Gramado; Ernanitur – Ceará; Luck Receptivo; Giordani Turismo; Gol Linhas Aéreas; e Universal Assistance. Veja os destaques de novidades apresentadas na ocasião:
Emprotur – Rio Grande do Norte
Nayara Santana, da Emprotur, abriu as rodadas de capacitações falando sobre o destino mais vendido no anuário da Braztoa. “Graças a vocês agentes, o Rio Grande do Norte segue se consolidando no cenário nacional. Vou apresentar o melhor do destino e deixar vocês capacitados em tudo que temos a oferecer”, afirmou Nayara.
Santana mostrou atrativos da capital do estado, do litoral e destinos inusitados no interior como, além de destaques da gastronomia, e muito mais.
Grou Receptivo – Bahia
Na sequência, o receptivo baiano Grou turismo, falou sobre as inovações tecnológicas implantadas para facilitar a vida dos agentes e melhorar a experiência do cliente.
“Estamos voltando após pandemia, fazendo uma revolução tecnológica. Temos mais de 30 anos de mercado, atuamos de litoral norte a litoral sul. Lançamos recentemente o app ground service e hoje somos uma empresa praticamente 0 papel e 100% foco no passageiro de vocês. Qualquer reserva feita chega automaticamente em todos os locais que temos base. Isso nos dá mais inteligência e agilidade na hora de receber o passageiro. Todos nossos operadores e motorista tem um tablet em mãos com todos os dados dos passageiros e escalas que temos, diminuindo a praticamente a zero as falhas que podem ocorrer durante uma operação”, explicou Tábita Marambaia, gerente comercial da Grou.
Lançamos também um web app que, toda vez que o passageiro chega, ele é cadastrado nessa plataforma e tem todos os canais de atendimento na palma da sua mão, para tirar todas as dúvidas. Além disso, temos um app chamado diário de viagens, onde o passageiro recebe em tempo real todos os produtos que ele tem com a gente – como horários de passeios, voos, saídas”, complementou Tábita, que na sequência apresentou alguns dos principais destinos da Bahia.
Veja fotos do Arena Abreu, que reúne mais de 250 agentes em São Paulo
Foz do Iguaçu
Jandira Cordeiro, da diretoria de promoção e marketing da secretaria de turismo de Foz, destacou os principais atrativos de um dos destinos mais populares do Brasil.
“Foz é um destino de sonho na fronteira com Argentina e Paraguai. É uma cidade de quase 300 mil habitantes, bem estruturada, tanto para o lazer quanto para o corporativo. Temos muita novidades no destino, com hoteis renovados e atrativos crescendo”, afirmou.
Foz é o terceiro destino brasileiro mais visitado por estrangeiros e tem ganhado força também no segmento de destination weddings, segundo Cordeiro. “O destino está bastante atraente em relação a isso”.
A executiva ainda destacou a facilidade de acesso, a oferta hoteleira com 24 mil leitos para todos os tipos de clientes, a proximidade com outros destinos no exterior (trinacional), os passeios dentro e fora do Parque Nacional das Cataratas e adiantou que haverá novos voos ligando Foz ao nordeste na alta temporada de final de ano.
Brocker Turismo – Gramado
Com 27 anos de história, a Brocker Turismo Receptivo, ressaltou sua ampla estrutura para bem atender os clientes e seu suporte 24h com três canais de atendimento. A empresa também apresentou os seus diferentes produtos aos agentes presentes
“Possuímos diversas modalidades de transfer (privativo e circular), conseguimos entregar experiências personalizadas e totalmente diferenciadas aos clientes – e talvez esta seja a maior relevância que a pandemia nos deixou: buscar passeios fora do comum, temos opções de passeios na Serra Gaúcha,
City tour hop on e hop off com 40 pontos de parada entre Gramado e Canela, o novo Pé da Cascata Explorer, passeio que une cultura, gastronomia e natureza,
Bus Bier Tour – visitando as cervejarias com degustações guiadas e Bus Bier Night, toda sexta a noite, que além das degustação os clientes tem harmonizações com cerveja com os mestres cervejeiros e produtos de turismo rural – que trazem muito de memoria afetiva – ideal para quem já está indo a Gramado pela 2 ou 3 vez e mais”, disse Guilherme Ribeiro, gerente de vendas e comercial do receptivo.
Ernanitur – Ceará
Rose Belliato, da Ernanitur, apresentou alguns dos passeios no Ceará e destacou o aumento no número de pessoas procurando por Jeri. A executiva destacou os horários das saídas diárias para passeios para Jeri, feirinha beira mar, praia do futuro, shows e atrações, Beach Park, Águas Belas, Falésias de Morro Branco, Praia das Fontes, Canoa Quebrada, Guananiranga e suas cachoeiras, Ubajara, Geopark e mais.
Luck Receptivo
Carmen Mascio, da Luck Receptivo, falou sobre a força da empresa no mercado nordestino. “A Luck começou em 1960, são 62 anos no mercado, isso prova nossa confiança. Começamos como agência de viagens em Recife e em 1972, sediamos a mini copinha, que deu início ao receptivo”, contou Mascio.
“Dali pra frente, compramos nosso primeiro ônibus, fizemos a primeira base em Noronha e atualmente temos 500 funcionários, frota própria, infraestrutura moderna e capacitada, todos nossos guias são credenciados no ministério do Turismo, o que queremos é proporcionar a maior segurança pro turista. Nos somos a extensão de vocês, agentes”, completou.
“Oferecemos seguro de assistência emergencial, atendimento 24h nos principais aeroportos dos destinos, temos uma sala VIP em Recife, desk em alguns hotéis e ganhamos 14 vezes o título de melhor receptivo do Brasil. Nosso proposito é encantar nosso cliente e o cliente de vocês”, completou.
Atualmente, a Luck atual em destinos como: Rio grande do norte, Fernando de Noronha, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Salvador e Chapada da Diamantina.
Carmen ainda falou sobre uma novidade do receptivo, o Comboflex. “Cadastamos com a Abreu o nosso comboflex – onde damos a possibilidade do passageiro comprar o combo e quando chegar ao destino ele se apresenta ao representante da Luck e pode escolher na hora o passeio que gostaria de fazer. Isso da mais autonomia e flexibilidade para o turista”, explicou.
Gol Linhas Aéreas
Falando de aéreo, a Gol Linhas Aéreas aproveitou para atualizar os agentes na malha aérea da companhia em agosto, que conta com 560 voos por dia, crescendo 48% em relação a malha do mesmo período de 2021. “Vamos operar 15 bases em agosto. Estamos aumentando nossa participação nos aeroportos de Congonhas e Santos Dummont, teremos 2 frequências semanais (sábados e domingos) de Congonhas a Jeri durante os meses de novembro a janeiro, além de muitas outras novidades que estão por vir”, afirmou Danimar Oliveira.
A executiva ainda falou sobre os benefícios do acordo CPI da Gol com a VoePass, das novidades da experiência Gol, como a Gol Online – que oferece gratuidade no envio e recebimento de mensagem pelo Whatsapp, o serviço de Pet na cabine, as vantagens do Gol Conforto, o retorno do serviço de bordo e a reabertura da sala VIP em Guarulhos.
Universal Assistance
Por fim, Tiago Mucsi, responsável pelo atendimento do interior de São Paulo compartilhou os diferenciais da Universal Assistance. A antiga Travel Ace – que em março de 2018 foi comprada pela Zurich Seguros – e se transformou em Universal Assistance.
“Além da Universal Assistance, dentro do grupo Zurich, temos inúmeras empresas que podem atender os passageiros de vocês. Temos este diferencial, otimizando atendimento e diminuindo custos. Hoje temos + de 10 milhões de pessoas cobertas por ano”, afirmou Mucsi.
Tiago falou ainda sobre o cenário pós covid – onde houve um crescimento do seguro viagem. “Notamos um aumento na preocupação do atendimento médico fora de casa. O seguro viagem que antes era secundário, passou a ser essencial para viagens nacionais e internacionais. A Abreu possui produtos nossos com coberturas de 100 mil reais e 50 mil reais, com e sem opção covid no nacional”, explicou.
Segundo Tiago, o ticket médio do seguro viagem também aumentou. “Isso porque atualmente o cliente valoriza uma cobertura maior”, finalizou.
O executivo também apresentou funcionalidades do aplicativo que oferece desde a possibilidade de solicitação de atendimento (com 89% dos atendimentos feitos no app), disponibilidade pra autogestão, inteligência artificial que faz o passo a passo da viagem do passageiro, e o reembolso online – que oferece a possibilidade do passageiro, ainda no destino, tirar foto das duas notas solicitando reembolso sem ter que aguardar o retorno ao seu local de origem.