Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Grupo Águia Branca adquire 70% da Agaxtur Turismo

agaxtur aguia

Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, e Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Viagens

O Grupo Águia Branca acaba de anunciar a aquisição de 70% do capital social da Agaxtur Agência de Viagens e Turismo Ltda. A negociação foi firmada nesta quinta-feira (11), mas a sua conclusão só ocorrerá mediante o cumprimento de determinadas condições, usuais para esse tipo de operação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com sede em São Paulo e fundada em 1953, a Agaxtur, a partir dos anos 70 consolidou a condição de operadora como uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil. Já o Grupo Águia Branca conta com faturamento de R$ 10 bilhões em 2021, um quadro de 17 mil colaboradores e atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário.

“A experiência financeira e a capacidade de empresariamento do Grupo Águia Branca servirão bem aos negócios. Vemos um futuro brilhante para a Agaxtur, pois a união de forças distintas e complementares asseguram várias oportunidades de negócios”, afirma Aldo Leone, que continuará como CEO da empresa.

A aquisição de 70% do capital da Agaxtur faz parte dos planos de crescimento do Grupo Águia Branca, segundo seu presidente, Renan Chieppe. “Temos uma meta de crescimento de 100% no período de cinco anos, e estamos muito satisfeitos com o negócio. A Agaxtur é uma empresa com excelente posição no mercado e com muito potencial de expansão no Sudeste e em outras regiões do Brasil”.

Receba nossas newsletters