Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Grupo Águia inicia venda de pacotes para a Copa de 2022 e anuncia CVC como parceira

Copa do Mundo do Catar acontece em novembro e dezembro de 2022

Copa do Mundo do Catar acontece em novembro e dezembro de 2022

O Grupo Águia, detentor dos direitos de comercialização do Programa Oficial de Hospitalidade Copa do Mundo FIFA Catar 2022™, está lançando o Torcida Brasil, produto desenvolvido exclusivamente para público brasileiro. Os pacotes contemplam serviços e produtos oficiais da FIFA, como hotelaria, traslados, ingresso para jogos nos estádios, infraestrutura de receptivo e camarotes, eventos exclusivos na cidade e suporte com equipe brasileira.

“O programa traz algumas inovações em relação a Copas anteriores. Ele foi montado em cima das rodadas, portanto são sete módulos e eles envolvem toda parte de hotelaria cinco estrelas com quatro noites em Doha”, explicou o presidente do Grupo Águia, Paulo Castello Branco. “Incluímos ainda a opção de hospedagem ou de um pós de três noites em Dubai”, complementou.

Os pacotes estarão à venda a partir desta quarta-feira (24) e consistem basicamente em três opções: O primeiro, que sai a partir de US$ 7 mil inclui quatro noites de hospedagem em Doha, traslados, serviços, acesso a fanfests e ingresso para um jogo. Para quem preferir ficar hospedado em Dubai, o pacote custa US$ 5,5 mil. O pós-tour em Dubai sairá a partir de US$ 3 mil. Nos três casos não estão inclusos o aéreo e ingressos para os jogos do Brasil.

Paulo Castello Branco, presidente do Grupo Águia

Paulo Castello Branco, presidente do Grupo Águia

“Estamos a um ano e nove meses da Copa e o produto chega em um momento em que, por conta da pandemia, o segmento não tem produtos internacionais na prateleira. Por isso, vejo a Copa como um evento de libertação do mundo neste quesito. Quando olhamos para dezembro de 2022, nem os mais pessimistas imaginam que o mundo não estará vacinado. Então, o produto chega com um prazo excepcional”, destacou Castello Branco.

Marjorie Mynssen, Gerente de Operações Turísticas do Grupo Águia, lembrou que esta Copa do Mundo tem um ingrediente diferente, uma vez que os oito estádios estão em uma mesma cidade. “Quisemos trazer uma experiência exclusiva para o brasileiro. Tivemos o cuidado de escolher hotéis que estão autorizados a vender bebida alcoólica e no dia do jogo o produto contempla a chegada com três horas de antecedência e acesso a todo serviço de bebida e comida”, contou.

CVC É PARCEIRA

As primeiras marcas a fazerem parte da estratégia de vendas são Stella Barros e Top Service – pertencentes ao próprio Grupo, e a CVC; que como Agentes Parceiras, já têm o direito de vender pacotes de hospitalidade e turismo tanto para os consumidores finais como para outras agências. “Para atingir ao maior número possível de consumidores trabalharemos o varejo por uma estratégia de capilaridade, contando com a força de vendas de operadores tradicionais como a Stella Barros e a CVC e para o público corporativo a parceria com a Top Service, que atende ao mercado de incentivo, será fundamental”, diz.

A reportagem do M&E entrou em contato com a CVC Corp que confirmou a parceria. Segundo a empresa, os agentes de viagens e a rede de franquias conhecerão a novidade ainda nesta semana. A operadora reitera que terão pacotes especiais e uma série de treinamentos.

Os pacotes "Torcida Brasil" estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (24)

Os pacotes “Torcida Brasil” estarão disponíveis a partir desta quarta-feira

TRADE

Para aumentar sua capilaridade de vendas, o Grupo Águia contará com agências de turismo de todo o Brasil em duas modalidades: Agentes Parceiros (responsáveis por distribuir o produto tanto para os Agentes Gerais, quanto para o público final) e Agentes Gerais de Vendas.

Além de um produto diferenciado e com uma perspectiva de longo prazo, o modelo para os Agentes Gerais foi detalhadamente preparado para que se possa aquecer juntos os motores do turismo nacional: será oferecido um comissionamento extremamente competitivo (ao menos 8% por pacote), produtos com preço único (independente da fase da competição), facilidade de pagamento, custos operacionais em Doha cobertos pelo Grupo Águia, facilidade na compra de serviços oficiais durante a estadia do consumidor, assim como comissionamentos especiais para estes serviços, além de vantagens na reserva e compra de produtos aéreos e de hotelaria.

Os treinamentos para as equipes de vendas também acontecerão e abordarão as peculiaridades do Catar e as múltiplas opções de destinos turísticos pré e pós evento que podem ser explorados.

“É uma oportunidade de ter nas mãos um produto exclusivo voltado para um público extremamente fiel e com alto ticket médio, o que assegura um comissionamento interessante”, afirma Castello Branco. As diferenciadas condições de pagamento, que são um atrativo para os consumidores finais,e que também estão disponíveis para o trade– proporcionando geração de fluxo de caixa – contribuirão, certamente, para o reaquecimento do setor como um todo.

O Grupo Águia também disponibilizará sua base em Doha para outras agências. Há um investimento importante para dispor de estrutura completa para atendimento a brasileiros no Catar. Até meados de 2022 haverá uma sede do Grupo Águia funcionando em Doha com cerca de 50 pessoas trabalhando diretamente para oferecer aos torcedores do Brasil tudo que é necessário para que vivam uma inesquecível experiência de turismo em Copa do Mundo.

Receba nossas newsletters