Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Flytour chega a R$ 5,5 bilhões de faturamento em 2016; crescimento é de R$ 1,2 bi

Sylvio Ferraz, da MMT Gapnet, Cristiano Oliveira, Elói Oliveira, Michael Barkoczy, Fábio Oliveira e Fabio Rossi, da Flytour

Sylvio Ferraz, da MMT Gapnet, com Cristiano Oliveira, Elói Oliveira, Michael Barkoczy, Fábio Oliveira e Fabio Rossi, da Flytour

Um ano desafiador, de muito trabalho e de grandes conquistas. Este é o balanço que o presidente do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, faz sobre 2016. Em entrevista exclusiva ao M&E, que participa da ConflyShow Flytour Rio 2016, o executivo abordou os passos que foram dados em um ano que contou com dois planejamentos estratégicos.

“Entramos em 2016, após a fusão com a Gapnet Consolidadora em dezembro de 2015, com dois planejamentos estratégicos. Crescemos em diversos canais durante este ano, baseado no serviço, na tecnologia, no suporte aos nossos clientes e agências, que são os nossos grandes negócios”, disse o presidente. “Por conta disso, saímos de um faturamento de R$ 4,2 bilhões em 2015 e chegamos a R$ 5,5 bilhões este ano. Temos a sensação de que fizemos um bom trabalho. O exemplo é a Flytour Viagens, que terá um crescimento superior a 35% em vendas este ano, fruto do trabalho excepcional de Michael Barkoczy, do grupo de vendas, dos nossos parceiros e agências”.

Christiano Oliveira, presidente do Grupo Flytour_2

Christiano Oliveira, presidente do Grupo Flytour

Ao participar do encontro anual dos franqueados, Christiano Oliveira não poderia deixar de falar sobre este canal que vem rendendo excelentes resultados para o Grupo Flytour, a Flytour Franchising. “É uma empresa de 25 anos, com mais de 17 selos da ABF. Ao lado deles (atuais 75 franqueados), temos um ambiente transparente, temos acessos aos números e hoje posso afirmar que muitos de nossos franqueados tem uma margem de receita bruta superior a 18%. Eu não conheço nenhuma agência que apresente estes números”, frisou.

Apesar da queda de apenas 1% no faturamento do canal, o presidente do Grupo Flytour sente orgulho do resultado alcançado pela Franchising em 2016. “Neste momento, com relação a 2015, houve uma queda de apenas 1% no faturamento. Isto quer dizer que crescemos em processo, vendemos mais, já que tivemos uma queda relevante no ticket médio”, destacou o presidente.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.